Ação conjunta tem apreensões e detenções

Publicada em 31/07/2013 às 18:10

Uma ação integrada entre a Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio (Secretaria de Finanças) e Juizado de Menores aconteceu no Vetor Oeste de Jundiaí e resultou em diversas apreensões de objetos durante dois dias de busca. O objetivo foi a fiscalização de estabelecimentos de ensino, Parque Municipal Botânico, Unidades Básicas de Saúde, infrações de trânsito, estabelecimentos comerciais, entre outras ações de competência da administração pública.

Mais
Jundiaí sedia reunião de GMs da AUJ

Material cortante foi apreendido pela GM durante operação

Material cortante foi apreendido pela GM durante operação

Nas ações estiveram presentes o subcomandante Paulo Vicente Soares e o inspetor Alceu Marestoni. Nestes dois dias de ação, foram apreendidas três máquinas caça-níqueis em dois bairros diferentes. O primeiro ocorreu terça-feira (30), em um comércio na rua Ciro Ferraz Coelho, no Jardim Tulipas. Lá os fiscais e GMs encontraram a máquina escondida atrás de pilhas de caixas de cervejas. O proprietário foi conduzido ao 5º DP onde o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de Contravenção Penal.

Na manhã desta quarta-feira (31), mais duas máquinas foram recolhidas pelos fiscais e GMs no Fazenda Grande na rua Roberto Gaspari. As máquinas foram levadas ao 5ª DP e o proprietário do estabelecimento liberado após assinar um termo circunstanciado de Contravenção Penal.

Veículo Roubado e Detenção de Quadrilha
Ainda durante a operação, o Canil da GM localizou dois veículos, um deles roubado dia 9 de julho.

O outro tinha a placa adulterada com fita isolante e vinha sendo usado por dois menores e um maior de idade para cometer crimes naquela região. O adulto foi preso e os adolescentes apreendidos pela equipe do Canil da GM após terem roubado dois comércios e algumas bancas no Residencial Jundiaí.

Ação teve apoio da Fiscalização do Comércio e Judiciário

Ação teve apoio da Fiscalização do Comércio e Judiciário

Linha Cerol
Na tarde desta quarta (31), dois locais que vendem pipas no Jardim Novo Horizonte foram vistoriados. Os guardas encontraram diversos carreteis de linha cerol (com cacos de vidro moído, altamente perigosa), máquinas de enrolar linhas e várias caixas de fogos de artifício. O proprietário foi encaminhado ao 5º DP para elaboração de um Termo Circunstanciado de Contravenção Penal.

De acordo com o comandante, José Roberto Ferraz, este trabalho será prolongado de forma a dar mais segurança à população. Durante a ação desenvolvida, foram distribuídos cartões com telefones úteis da GM e da Prefeitura de Jundiaí.

Por Luciano Guerino
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/31/acao-conjunta-resulta-em-apreensoes-e-detencoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original