Jundiaí sedia reunião de GMs da AUJ

Publicada em 31/07/2013 às 12:03

Comandantes das Guardas Municipais das cidades que integram a AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí) – Jundiaí, Cabreúva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva e Jarinu – se reuniram nesta terça-feira (30), na sede da GM de Jundiaí, para discutir assuntos de interesse comum. Além dos municípios da Aglomeração, participaram também representantes das cidades de Socorro, Atibaia, Amparo, Salto e Cajamar.

Mais
Prefeitura anuncia nova área para Corpo de Bombeiros

Representantes se reuniram na sede da Guarda Municipal de Jundiaí

Representantes se reuniram na sede da Guarda Municipal de Jundiaí

Um dos assuntos da pauta foi o andamento do Projeto de Lei 1.332/2003, que define novas regras e atribuições para as Guardas Municipais – em trâmite na Câmara dos Deputados.

Durante o encontro foi discutido ainda o aprimoramento dos cursos de formação e de capacitação dos guardas municipais e a necessidade de se treinar e capacitar mais instrutores. Ficou decidido que cada instituição deve indicar aqueles que tiverem especializações nas diversas disciplinas de interesse para instrução de guardas.

O grupo também discutiu sobre a necessidade de formação de grupos de estudo para analisar alguns temas de interesse das corporações, como treinamento com armas não letais, documentação administrativa, corregedoria, armamento e tiro, entre outras atividades.

O comandante José Roberto Ferraz, da GM de Jundiaí, colocou à disposição o sistema intranet de registro de ocorrências e de serviços.

A próxima reunião do grupo ficou marcada para o fim de agosto, em Cabreúva.

Por Luciano Guerino
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/31/jundiai-sedia-reuniao-de-gms-da-aglomeracao-urbana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original