Instituto Federal: consulta pública será na sexta (26)

Publicada em 26/07/2013 às 11:24

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, a primeira consulta pública para escolher os cursos que devem ser ofertados pelo futuro campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que será instalado no município.

O secretário de Educação, Durval Orlato, classifica o Instituto como uma grande conquista e convida para a consulta.

Criação de campus do Instituto Federal de Educação foi anunciado em maio

Criação de campus do Instituto Federal de Educação foi anunciado em maio

“Vamos iniciar o diálogo para ver quais os cursos que atendem Jundiaí. Convidamos a população, instituições, associações, sindicatos e os poderes Executivo e Legislativo para participar destes encontros que determinarão a demanda da cidade, sendo a primeira na próxima sexta-feira.”

O evento será realizado no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Diretoria Regional de Jundiaí, que fica na avenida Projetada 3 e 6, s/n, Vila Hortolândia, a partir das 19h. Os interessados em participar devem confirmar presença nos telefones 4588-5338 e 4588-5339 com Tânia ou Elaine.

O Instituto
A vinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para Jundiaí foi anunciada dia 24 de maio deste ano pelo prefeito Pedro Bigardi. É o início de um novo ensino superior na cidade. A previsão é de que ao menos dois cursos técnicos sejam iniciados em janeiro de 2014.

O local indicado pela Prefeitura para início do Instituto é uma área de 1,2 mil metros quadrados, que até 2012 abrigou a Biblioteca Municipal, no segundo andar do Complexo Argos. A área passará por adaptação e pequenos reparos, até a construção da sede própria da instituição, que deve acontecer numa segunda fase, em outro local.

Por Rosana Pagano
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/26/instituto-federal-consulta-publica-sera-na-sexta-26/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original