Jundiaí vai sediar os Jogos Regionais de 2015‏

Publicada em 10/07/2013 às 08:45

Depois de 10 anos, Jundiaí voltará a sediar um Jogos Regionais. A cidade foi escolhida neste domingo (7) como sede em congresso realizado na sede da Apevo (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim). A cidade foi escolhida por unanimidade – dos 17 representantes de municípios que disputam a competição presentes, todos foram favoráveis.

Mais
Alemão fatura a 1ª medalha de ouro de Jundiaí

Veja o álbum de fotos do evento
Tudo sobre os Jogos Regionais

A cidade foi escolhida neste domingo (7)

A candidatura de Jundiaí foi feita junto a Delegacia Regional de Esportes e Lazer de Sorocaba, órgão vinculado ao Governo do Estado. Antes da eleição, a cidade fez uma apresentação sobre a estrutura com apresentação do secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes. Um vídeo com informações da cidade e locais de disputa, produzido pela Secretaria de Comunicação, também foi apresentado.

“Fico feliz com esta oportunidade que Jundiaí tem de receber as cidades da região. Esta escolha vai valorizar nosso esporte e o da região, valorizar a sociedade a participar conosco do evento e proporcionar aos atletas competir com a torcida do lado”, disse Cristiano Lopes, que continuou. “Já vamos iniciar a reforma dos nossos centros esportivos. Incentivar o esporte é uma determinação do prefeito Pedro Bigardi. Independentemente dos Jogos, vamos investir em esporte”, disse Cristiano Lopes.

O secretário de Comunicação, Cristiano Guimarães, compareceu na eleição, ao lado dos diretores Emerson Leite e Bruno Brescancini. “É muito importante a cidade voltar a sediar um evento como esse. Temos tempo para deixar tudo preparado. O esporte é uma ferramenta de inclusão social, que é valorizado no governo Pedro Bigardi. Agora é arregaçar as mangas para realizar um grande evento”, explicou.

Nelson Marcusso Júnior, diretor regional de esportes e lazer da região de Sorocaba, elogiou a escolha de Jundiaí. “Já sabia que Jundiaí tinha uma boa estrutura, mas pelo vídeo que eu vi, fiquei impressionado. Tenho total confiança que será um grande Jogos Regionais”, explicou.

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva e o secretário de esportes do munícipio, João Carlos Taborda participaram da eleição.

Estrutura
Até 2015, a cidade vai receber dois novos Centros Esportivos – na Vila Comercial e Ivoturucaia. O primeiro será entregue até o final do ano e o C.E. do Ivoturucaia em 60 dias. “Além disso, teremos a construção de mais quatro praças esportivas, duas praças da juventude e dois centros de iniciação ao esporte”, explicou Cristiano Lopes.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/10/jundiai-vai-sediar-os-jogos-regionais-de-2015%e2%80%8f/