Prefeito se reúne com Conselho Gestor do HSV

Publicada em 02/07/2013 às 21:43

O prefeito Pedro Bigardi se reuniu, nesta terça-feira (2), com membros do Conselho Gestor do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Na ocasião, planos para a reorganização da saúde no município foram apresentados.

Mais
Programa de Metas é apresentado

Os conselheiros, que puderam fazer questionamentos, elogiaram a possibilidade do encontro e afirmaram que esta é a primeira vez que um prefeito os recebe. Pedro Bigardi aproveitou o encontro para apresentar o novo superintendente do HSV, Américo Lega. Também participaram do encontro o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, o diretor técnico do hospital, André Luís Betiatti; e a diretora técnica Maria do Socorro Gusmão.

O prefeito ouviu os conselheiros e falou sobre a reorganização da saúde em Jundiaí

O prefeito ouviu os conselheiros e falou sobre a reorganização da saúde em Jundiaí

Além disso, o prefeito destacou que a gestão irá investir na recuperação da parte física do hospital e ressaltou que, até o segundo semestre de 2014, Jundiaí ganha o reforço quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas, que serão importantes para desafogar o hospital, referência para Jundiaí e Região.

“O sistema de saúde precisa ser reorganizado e este é um passo importante para que o atendimento intermediário seja realizado e não sobrecarregue o HSV.” As UPAs serão construídas nos bairros Jardim Novo Horizonte, Vila Progresso, Ponte São João e Vila Hortolândia.

Pedro destacou ainda que Jundiaí ganhará mais um hospital, em uma área de 37 mil metros quadrados, ainda em estudo. “É um espaço para 300 leitos. Dessa forma, com o HSV e UPAs, Jundiaí deve chegar a 500 leitos.” Além disso, lembrou que a previsão para a inauguração do Hospital regional, com 120 leitos, é março de 2014.

O prefeito explicou ainda sobre a mudança de gestão direta do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, que agora está por conta da Prefeitura de Jundiaí. “Sentimos que o hospital estava distante do poder público e resolvemos trazê-lo para perto de nós.” Segundo ele, os cargos administrativos serão reorganizados. “Queremos ainda que o HSV seja transparente, que haja clareza na aplicação de recursos.”

Pedro fez questão de frisar que pretende manter um diálogo com o Conselho e participar, periodicamente, de reuniões com o grupo. “Quero contar com vocês para tornar o HSV um hospital cada vez melhor.”

Por Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/02/prefeito-se-reune-com-conselho-gestor-do-hsv/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original