Rede de ensino volta às aulas na quarta (24)

Publicada em 23/07/2013 às 09:00

Após 17 dias de descanso, na próxima quarta-feira(24), cerca 30 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas em Jundiaí. São 7.911 alunos da educação infantil II e 19 mil do ensino fundamental.
Segundo a Diretora de Educação Infantil I, Rose Dezena, no segmento de creches municipais, o retorno dos 3.161 alunos será no dia 25 de julho, quinta-feira, pois iniciaram as aulas antes dos demais e realizaram atendimento suplementar às famílias que necessitaram no período de 10 a 19 de julho. Os dias 22, 23 e 24 de julho serão dedicados a pequenos reparos, dedetização, limpeza dos prédios e planejamento dos profissionais para atendimento aos alunos no retorno do semestre.

Mais
Semads prepara a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social
Dicas para uma volta às aulas sem susto

São cerca de 30 mil alunos no ensino fundamental e nas creches

São cerca de 30 mil alunos no ensino fundamental e nas creches

No retorno às aulas, os 3.853 profissionais da educação das 110 escolas – professores, ADIs, coordenadores, diretores escolares, agentes operacionais, assistentes de administração e cozinheiros – estarão a postos para receber os estudantes.

No dia 24 de julho também ocorrem em todas as unidades escolares atividades de planejamento para o segundo semestre letivo. De acordo com a Diretora de Educação Infantil II, Isabel Cristina da Costa, para as crianças pequenas é preciso um acolhimento em ambiente agradável, com atividades lúdicas e que proporcionem integração entre os alunos da turma, nos primeiros dias. Aos poucos as atividades da rotina serão retomadas.

No ensino fundamental, segundo a diretora Suzete Longo Vermiglio, “é interessante perguntar as expectativas da turma e explicitar o que se pretende trabalhar no semestre. Com a participação dos alunos neste planejamento, a aprendizagem se torna mais efetiva”.

O encerramento das aulas na rede municipal está previsto para o mês de dezembro.

Volta às aulas
O Departamento de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Transportes, programou a Ação Volta às Aulas que tem como objetivo orientar os pais e demais motoristas, assim como as crianças, quanto ao respeito à sinalização de trânsito.

Por Rosana Pagano
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/23/rede-municipal-de-ensino-volta-as-aulas-na-quarta-feira-24/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original