Secretário de Agricultura apresenta projetos ao Ministério

Publicada em 26/07/2013 às 18:13

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, esteve esta semana em Brasília (DF) para apresentar alguns projetos da pasta. Brunholi participou de reuniões em dois ministérios, no da Agricultura e no de Turismo. “Foram muito positivas. Em agosto vamos voltar para acompanhar o andamento”, avalia o secretário.

Mais
Bancas do Produtor na Praça ampliam oferta de produtos

Astronauta brasileiro encerra evento no sábado (27)

No Ministério da Agricultura, Brunholi foi recebido pelo assessor Luiz Rangel e apresentou um dos principais projetos da secretaria, a criação do Cediagro (Centro de Distribuição Agrícola). “É um projeto de longo prazo e que requer um investimento alto, em torno de R$ 6 milhões.”

No Ministério da Agricultura, Brunholi foi recebido pelo assessor Luiz Rangel

No Ministério da Agricultura, Brunholi foi recebido pelo assessor Luiz Rangel

Brunholi explica que a ideia é criar um centro de distribuição para os agricultores da cidade, nos moldes do Ceasa. “Queremos oferecer um canal para negociar a produção na cidade, eliminar o atravessador e diminuir a distância entre nossos produtores e o consumidor.”

O secretário explica que o projeto foi muito bem recebido pelo assessor do Ministério. “Buscamos a parceria para a construção e a infraestrutura. Em contrapartida, entramos com o terreno e a logística. Já estamos estudando alguns locais”, adianta Brunholi.

Além do Cediagro, o secretário entregou o pedido de verba complementar para incrementar o Programa Patrulha Rural, que já possui uma retroescavadeira e motoniveladora para a manutenção das estradas rurais.

“Vamos comprar agora um caminhão, dois tratores e alguns implementos agrícolas para auxiliar os produtores no manejo da produção.” O secretário explica que, para isso, está sendo criado um projeto de lei que vai permitir que a Prefeitura ofereça este serviço de apoio aos produtores rurais.

No Ministério do Turismo, o secretário foi recebido pelo chefe de Assuntos Parlamentares, Luis Vannucci Cardoso. “Mostramos alguns dados do turismo em Jundiaí. Entregamos alguns projetos de sinalização turística para a cidade e pedimos apoio para executá-los.”

Por Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/26/secretario-de-agricultura-apresenta-projetos-ao-ministerio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original