Polytheama recebe nova apresentação de ‘Os Justos’
Publicada em 01/08/2013 às 17:41O grupo Cia. Maquinal de Teatro realiza duas apresentações da peça teatral “Os Justos”, na próxima terça-feira (6), às 19h e 20h30, no palco do Teatro Polytheama.
Mais
Peças infantis são atração no Polytheama
Para o diretor Daniel Sommerfeld, o mundo onde ideias ainda legitimam guerras e terrorismo o texto “nunca foi tão atual”.
No elenco estão Amanda Banffy, Daniel Sommerfeld, Evandro Fernandes, Grazi Sanches, Guilherme Rodio, Jimmy Toseli, João Antônio, Rodrigo Biondi e Tamayo Nazarian. Tem ainda a trilha sonora de Danilo Petroni, que ele interpreta como pano de fundo ao lado do também músico Maurício Marson.
Mas o ambiente é diferente, com uma “sala” em forma de grades. De acordo com a cenógrafa Marília Scarabello, desde o início o espetáculo “foi pensado para ser intimista, com o público bastante próximo da encenação, respirando junto com os atores e quase dentro da cena. A cenografia cumpre a missão de aproximar e ao mesmo tempo separar”. O público é limitado a 86 pessoas por sessão.
A peça tem figurinos de Paula Pimenta, iluminação de Rodrigo Gatera e assistência de produção de Catarina Lopes. A classificação etária é de 14 anos e a produção teve apoio do Prêmio Estímulo 2012, da Secretaria Municipal de Cultura.
O trabalho também tem características para diversos ambientes. No dia 27 de julho, por exemplo, foi apresentado no interior da Câmara Municipal de Louveira, que cedeu o espaço para o evento.
OS JUSTOS
Maquinal Cia.
Quando: 6 de agosto, às 19h e às 20h30
Censura: 14 anos
Ingressos: R$ 20
Meia entrada prevista por lei e para a classe artística
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação
-
19/05/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza visita técnica a CEUs de São Paulo em busca de soluções integradas
-
19/05/2025
Caminhadas mediadas propõem resgate à memória e diálogo da sociedade com o Município
-
18/05/2025
Dia da Coxinha: Jundiaí é destaque na produção de delícia da gastronomia brasileira
-
15/05/2025
Primeira turma encerra formação da Rota Turística Afro e recebe certificação com o ‘Selo Baobá’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original