Escolas municipais estão ‘mais próximas’ da população
Publicada em 02/08/2013 às 20:05Menos de uma semana após o início das aulas do segundo semestre, a Emeb Prof. Nassib Cury está a todo vapor. A unidade, que atende as crianças da região do bairro Fazenda Grande, se articula por meio do corpo administrativo em busca de mais avanços para o espaço; para isso, vem aproximando-se da comunidade para definir, de modo democrático, desde a aplicação de verbas e o conceito pedagógico até algumas alterações futuras no espaço físico. Esta tem sido a tônica do trabalho da educação municipal em Jundiaí, a partir deste ano. Um caminho que levará, em breve, à excelência na prestação deste serviço.
Confira a matéria completa
HORA DA MERENDA
VOLTA ÀS AULAS
MALHAÇÃO
ÁLBUM DE FOTOS
Na Emeb do Fazenda Grande, por exemplo, espaço é o forte. São mais de 3 mil m², divididos em dois grandes prédios, uma ampla área verde com playground e outras ferramentas de uso recreativo. Atualmente, a escola atende 570 alunos, todos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, divididos nos períodos da manhã e da tarde. Outras 19 crianças com algum tipo de deficiência também recebem atendimento em um espaço pedagógico especialmente dedicado a elas.
Mas Cássia não está sozinha nessa empreitada: conta com a ajuda da comunidade, “participativa, que ajuda, mas que cobra bastante”. Ela diz que já conseguiu angariar vários voluntários para fazer pequenos trabalhos na escola durante os fins de semana. “Tem muita coisa para ser feita. Mas já vejo isso pronto e vai ficar lindo”, projeta.
Além da comunidade, o time ainda tem os reforços da assistente de direção Rosemeire Aparecida Crema Satrapa, da supervisora escolar Rosana de Oliveira Lima e da coordenadora Adriana Maria.
Por Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue