Feira de Artesanato vai voltar à praça do Fórum

Publicada em 02/08/2013 às 17:37

A notícia foi dada pelo próprio prefeito Pedro Bigardi, nesta sexta-feira (2), durante visita à praça São Bento: a tradicional Feira de Artesanato de Jundiaí voltará à praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, onde está localizado o Fórum da cidade.

Mais
Jundiaí participa da 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente

Prefeito e secretários conversaram com os artesãos

Prefeito e secretários conversaram com os artesãos

Retornar ao antigo local é um desejo de todos os artesãos, já que se trata de uma área com maior fluxo de público. Há 2 anos, as bancas estão instaladas provisoriamente na praça São Bento. “Eu sei da preferência de vocês por aquele local e é por isso que fiz questão de vir aqui falar sobre a volta”, disse o prefeito, em conversa com os artesãos, nesta sexta.

Antes de qualquer alteração, segundo o prefeito, a praça Tibúrcio Estevam de Siqueira passará por uma reforma para melhorar a estrutura e o aspecto visual. O trabalho deve durar todo o segundo semestre deste ano.

O chefe do Executivo local informou também que, durante as obras na praça, os artesãos deverão montar uma comissão para discutir com o poder público os ajustes que serão necessários para que a utilização do espaço aconteça de forma organizada e bem estruturada. “Queremos que as pessoas passem pela praça e percebam o bom trabalho de vocês”, completou Pedro Bigardi.

Pedro Bigardi fez questão de visitar todas as bancas

Pedro Bigardi fez questão de visitar todas as bancas

Praça da São Bento será remodelada
A visita foi feita na companhia do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, do secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, e do vereador Antonio de Pádua Pacheco.

Aprillanti Júnior, inclusive, informou que também a praça São Bento passará por uma grande remodelação. Segundo ele, o projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e está no mesmo pacote de obras que contempla outras praças, como aquela em frente ao Hospital São Vicente de Paulo.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/feira-de-artesanato-vai-voltar-a-praca-do-forum/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original