Hora da Merenda

Publicada em 02/08/2013 às 19:46

Todos os dias, são aproximadamente 600 merendas servidas. Na sexta-feira (2), o cardápio contava com arroz, uma vistosa salada de chicória, carne de soja com proteína texturizada e suco de uva natural. Tudo fresquinho. Além das merendas, servidas às manhãs e às tardes, ainda tem a chamada colação. “A colação é uma bolacha com suco, ou uma fruta de época ou um iogurte. Na saída dos períodos, todas as crianças ainda ganham bolacha”, conta a assistente de direção, Rosemeire Aparecida Satrapa.

Confira a matéria completa
VOLTA ÀS AULAS
MALHAÇÃO

ÁLBUM DE FOTOS

Merenda com comida fresca e alto valor nutricional para as crianças

Merenda com comida fresca e alto valor nutricional para as crianças

Tudo o que é servido tem o valor nutricional balanceado e checado de perto por uma nutricionista que visita a escola ao menos uma vez por mês, uma novidade para a rede municipal de ensino. O contato das técnicas de nutrição se dá diretamente com as cozinheiras, com o objetivo de aprimorar e padronizar o preparo dos alimentos.

A EMEB Prof. Nacib Cury dispõe de três cozinheiras. A sorridente Regina Contarim é uma delas e, há dois anos, prepara a refeição da meninada. “Essas visitas trazem um aprendizado a mais para gente, nos assessora, dá confiança”, dá a receita. Mas, diz ela, que o segredo do tempero é amar o que se faz, independentemente da profissão. “Faço meu trabalho com muito amor e as crianças são minha recompensa. Só recebo elogios delas.”

A supervisora escolar Rosana Resende Lima ainda aponta algumas novidades que passaram a integrar o cardápio das unidades da rede. “Servimos uma salada de maionese, carne com mandioca, mingau de milho, macarrão de vegetais e sopa com mandioca”, afirma. Já a coordenadora Adriana Maria garante que a criançada adora os dias que têm hambúrguer, almôndega (servida assada ou no molho) e asinha de frango. A merenda é servida em um amplo e arejado espaço, com três grandes mesas que atravessam o ambiente.

Por Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/hora-da-merenda/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original