Parque dos Ingás recebe 1º Cineclube, neste sábado (3), às 19h
Publicada em 02/08/2013 às 19:35Neste sábado (3), às 19h, o Centro Comunitário Parque dos Ingás recebe seu 1º cineclube. O centro, que estava sem atividades culturais há um ano, volta a receber projetos da área graças à viabilização da Secretaria de Cultura.
Mais
Peças infantis são atração no Polytheama
“Eles vieram conhecer o bairro, perguntaram o que nós estávamos precisando na área de cultura, conseguiram abrir um canal de comunicação com a população do bairro, isso foi muito importante, este diálogo entre a população e o poder público”, conta Valdir.
Será exibido o filme “O Caminho das Nuvens”. Uma produção nacional, já que a ideia para levar o cineclube pela cidade é valorizar o cinema brasileiro. O longa, dirigido por Vicente Amorim, com a atuação de Cláudia Abreu, Wagner Moura e Carol Castro, conta a história de um caminhoneiro desempregado, pai de cinco filhos, que busca o emprego perfeito no Rio de Janeiro. O personagem faz esta viajem de 3.200 km em cima de uma bicicleta junto com sua família.
“Depois de um ano sem atividades culturais aqui no barracão, esperamos uma participação de pelo menos 70 pessoas do bairro, o local é carente de atividades culturais, divulgamos o cineclube para todos os moradores por meio de redes sociais, cartazes disponibilizados pela Secretaria de Cultura e no boca a boca também, o Cineclube Ingás será um sucesso”, declarou Valdir.
O Cineclube Ingás será realizado no Centro Comunitário Parque dos Ingás, localizado na rua Olímpio Oliveira, nº 93, Parque dos Ingás. O horário de exibição está programado para às 19h, a entrada é gratuita.
-
10/10/2025
Entrega da 2ª fase de revitalização do Parque do Corrupira contará com atrações culturais gratuitas no Dia das Crianças
-
10/10/2025
Sexta no Centro acontece nesta sexta (10) com reggae, gastronomia e arte na Praça da Matriz
-
09/10/2025
Diversidade de produtos naturais, gastronomia artesanal e produção criativa serão a marca do 5º Sabores da Gente neste sábado (11)
-
09/10/2025
Credenciamento de expositores para a Festa da Uva e Expo Vinhos vai até esta sexta (10)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original