Parque dos Ingás recebe 1º Cineclube, neste sábado (3), às 19h

Publicada em 02/08/2013 às 19:35

Neste sábado (3), às 19h, o Centro Comunitário Parque dos Ingás recebe seu 1º cineclube. O centro, que estava sem atividades culturais há um ano, volta a receber projetos da área graças à viabilização da Secretaria de Cultura.

Mais
Peças infantis são atração no Polytheama

O horário de exibição está programado para às 19h, a entrada é gratuita

O horário de exibição está programado para às 19h, a entrada é gratuita

Valdir Ambrósio de Lira, um dos integrantes da comissão de moradores do Parque dos Ingás, explica que a atividade do cineclube foi escolhida após visita da diretora de Ação Comunitária, Eliane da Silva, e do diretor de Cultura Eufra Modesto.

“Eles vieram conhecer o bairro, perguntaram o que nós estávamos precisando na área de cultura, conseguiram abrir um canal de comunicação com a população do bairro, isso foi muito importante, este diálogo entre a população e o poder público”, conta Valdir.

Será exibido o filme “O Caminho das Nuvens”. Uma produção nacional, já que a ideia para levar o cineclube pela cidade é valorizar o cinema brasileiro. O longa, dirigido por Vicente Amorim, com a atuação de Cláudia Abreu, Wagner Moura e Carol Castro, conta a história de um caminhoneiro desempregado, pai de cinco filhos, que busca o emprego perfeito no Rio de Janeiro. O personagem faz esta viajem de 3.200 km em cima de uma bicicleta junto com sua família.

“Depois de um ano sem atividades culturais aqui no barracão, esperamos uma participação de pelo menos 70 pessoas do bairro, o local é carente de atividades culturais, divulgamos o cineclube para todos os moradores por meio de redes sociais, cartazes disponibilizados pela Secretaria de Cultura e no boca a boca também, o Cineclube Ingás será um sucesso”, declarou Valdir.

O Cineclube Ingás será realizado no Centro Comunitário Parque dos Ingás, localizado na rua Olímpio Oliveira, nº 93, Parque dos Ingás. O horário de exibição está programado para às 19h, a entrada é gratuita.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/parque-dos-ingas-recebe-1o-cineclube-neste-sabado-3-as-19h/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original