Prefeitura de Jundiaí realiza Seminário de Cultura do Samba

Publicada em 02/08/2013 às 19:32

A Prefeitura de Jundiaí realiza, nos dias 9 e 10 de agosto, o 1º Seminário de Cultura do Samba, na Câmara Municipal de Jundiaí. Aberto a toda população de Jundiaí, o evento tem organização da Secretaria de Cultura e parceria da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí).

Mais
Trecho em obras deve ser liberado até o final do mês

Carnaval jundiaiense conta com apoio total da Prefeitura de Jundiaí

Carnaval jundiaiense conta com apoio total da Prefeitura de Jundiaí

A abertura do evento acontece sexta-feira (9), a partir das 19h30, com a presença do prefeito Pedro Bigardi, do secretário de Cultura, Tércio Marinho, autoridades de Jundiaí e São Paulo, além da presença da deputada estadual Leci Brandão.

“O seminário irá possibilitar melhorias para o Carnaval de Jundiaí, para os blocos, desfiles e até os grupos de samba. Desde maio estamos trabalhando neste evento, que vai mobilizar uma grande parcela da população. Existe uma demanda da sociedade para que a cultura do samba seja uma ferramenta de inclusão sócio cultural nos bairros durante todo o ano”, explica a diretora de Ação Comunitária, Eliane da Silva.

No sábado (10), a programação começa às 9h com o credenciamento dos participantes e duas palestras: Políticas Públicas e Cultura do Samba. Haverá um momento, em que, o público poderá fazer perguntas aos palestrantes sobre os temas abordados.

No período da tarde, haverá a formação das mesas de discussão com os temas: Mesa 1 – “Função social das entidades sambísticas” (integração com a comunidade, reconhecimento público e oficinas culturais); Mesa 2 – “Gerenciamento das entidades sambísticas” (organização e administração) ; Mesa 3 – “Regionalização do samba e o turismo”; Mesa 4: “Carnaval de rua” (desfiles das escolas de samba, blocos e cordões). Ao final das discussões, haverá apresentação das questões abordadas nos grupos e debate entre os presentes. Além de apresentação das escolas de samba de Jundiaí.

Por Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/prefeitura-de-jundiai-realiza-seminario-de-cultura-do-samba/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original