Volta às Aulas

Publicada em 02/08/2013 às 19:53

A EMEB Prof. Nassib Cury ficou em recesso entre os dias 8 e 24 de julho. No começo do ano, todas as crianças receberam um kit escolar, com caderno, lápis preto, lápis de cor, cola, apontador, borracha, régua, canetinhas, guache, giz de cera e tesoura. “A qualidade do kit melhorou”, aponta a assistente de direção Rosemeire.

Confira a matéria completa
HORA DA MERENDA
MALHAÇÃO

ÁLBUM DE FOTOS

“A qualidade do kit melhorou”, aponta a assistente de direção Rosemeire

Com o material muito bem organizado, o aluno Felipe Henrique Verdeiro, 10 anos, garantiu que passeou bastante durante as férias. “Fui na casa de amigos, passeei com minha família, fui no Jardim Botânico do Eloy Chaves. Adoro a natureza”, conta. Ainda assim, estava ansioso para voltar à escola. “Tenho muitos amigos aqui, os professores são divertidos e eu adoro matemática”, garante o pequeno morador do bairro.

Aula de informática na EMEB Nassib Cury

Quem compartilha da mesma paixão pelos números é a pequena Rhayanne Gonçalves Vieira, de 8 anos.

Frequentadora do 2º ano B, a menina, que foi diversas vezes ao Parque da Cidade durante os dias de descanso, afirmou que queria voltar porque começou a sentir falta das atividades da escola, principalmente as de matemática.

A pequena, dona de um par de olhos azuis reluzentes, ainda chegou com o livro que havia acabado de pegar na biblioteca da escola, “Tarcila, menina pintora”. “Também amo ler.”

Já Raíssa Eloá Granado, 10 anos e amiga de classe do Felipe, prefere as aulas de ciências e os experimentos no laboratório. Mesmo assim, explica com desenvoltura que está estudando teatro, números decimais e a história do açúcar. “Tenho cinco professores diferentes”, conta nos dedos da mão.

Por Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/volta-as-aulas/
Leia mais sobre