‘Cavalarte’ surpreende frequentadores no Parque da Cidade

Publicada em 05/08/2013 às 17:42

Uma iniciativa de alguns artistas de Jundiaí transformou as caminhadas pelo Parque da Cidade em um encontro com diversos tipos de artes visuais. É a 1ª Cavalarte, que mostra trabalhos de 32 artistas ao longo da pista de caminhada e da ciclovia até o dia 18 de agosto.

Mais
Caminhada marca início da Semana Regional do Bebê

Trabalhos estão expostos ao longo da pista de caminha e ciclovia

Trabalhos estão expostos ao longo da pista de caminha e ciclovia

“Essa ideia surgiu a partir do chamado ‘Cavalete Parade’, realizado em outros lugares. Todas as bases de suporte foram reaproveitadas a partir de cavaletes usados em campanhas eleitorais e reciclados para virarem obras de arte”, disse Ede Galileu, que também organiza mensalmente o evento ‘Ilustra Parque’, de encontro de desenhistas.

Entre os artistas estão nomes variados como os grafiteiros Amanda Amparo (Vice), Estranho, Imortal e outros. Também a poetisa Valquíria Malagoli participou com um texto reforçado no visual. “É uma iniciativa maravilhosa. Os artistas da cidade não querem apenas vender sua arte mas integrá-la na comunidade”, comentou.

Para Cecília Celandroni, que tem planos de outras iniciativas na região do Eloy Chaves, a arte precisa estar cada vez mais presente no ambiente público. “Gostamos de conviver com outros setores”, explicou Cecília durante uma pose solicitada pelo artista identificado como palhaço Catorze (do ator Tai Montana), ao lado das duas obras que expôs junto com outras da também artista Lígia Rodrigues.

Passo
Para Ede Galileu, a iniciativa foi muito bem recebida pelos frequentadores do parque a partir da abertura, na sexta-feira (2). Como a solicitação aos artistas foi de trabalhos resistentes ao clima, a proposta de levar a exposição para um circuito pelos parques e espaços públicos da cidade é o próximo passo.

Por enquanto, os trabalhos podem ser vistos todos os dias no Parque da Cidade, onde teve apoio da administração vinculada à empresa municipal de águas e esgotos, a DAE.

Confira todos os artistas que participam da mostra:

Ede Galileu
Chrismontez de Brito
Hugo Nanni
Marcos Venceslau
Fernanda Dodi
Valdir Costa
Jeferson Adriano Karck Ferreira
Horácio
Estranho
Cris Suiter
Valquíria Malagoli
Cecília Celandroni
Edilson Timóteo
Alcione Donate
Leandro Imortal
Paulo Borges
Emilia Azuma
Wagner Costa
Cristofer Machado
Jeff Lourenço
Wil Cheek
Tobias “Griever” Oliveira
Lígia Rodrigues
Alegraziani
Célio Luigi
Jamile Scrico
Giovanna Rossi Cardoso – Gito
Jeyson Lourenço
Insane
Regis Irineu
Amanda Amparo (Vice)
Kleber Moura

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/05/cavalarte-surpreende-frequentadores-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original