2ª Semana Regional do Bebê segue até dia 10

Publicada em 06/08/2013 às 19:24

Nesta segunda-feira (5), aconteceu a solenidade de abertura da 2ª Semana Regional do Bebê, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, em Jundiaí. O evento contou com a participação do prefeito Pedro Bigardi e dos secretários Cláudio Miranda (Saúde), Durval Orlato (Educação), Tércio Marinho (Cultura), Eudis Urbano (Iprejun) e Marilena Negro (Semads), além de representantes da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e profissionais da rede pública.

Confira a programação completa

Organizado pelo Comitê Técnico Municipal do Projeto Intersetorial de Desenvolvimento Infantil, por meio da articuladora municipal Maria Eugênia Orlato e demais membros. O evento acontece até o próximo dia 10 (sábado), com diversas atividades em todos os bairros da cidade.

Evento vai até o próximo sábado (10) com várias atividades

Evento vai até o próximo sábado (10) com várias atividades

UBSs, CRASs, Emebs, Centros Comunitários e diversas entidades uniram esforços para a efetivação da programação que conta com palestras sobre diversos temas, grupos de gestantes, contação de histórias, artesanato, atrações para crianças e adultos e muito mais.

“Contamos com a experiência e sensibilidade da articuladora municipal que já atuou na Pastoral da Criança. A articulação em conjunto com outras secretarias é uma das bases do nosso governo. Sabemos que dessa forma podemos alcançar nossos resultados, principalmente para a formação do cidadão nos primeiros anos de vida”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

Para Marilena Negro, o programa Primeiríssima Infância, que atua no desenvolvimento integral de crianças, da gestação aos 3 anos, é uma ação muito importante da administração pública. “Está é uma iniciativa que deve ser valorizada por todos os profissionais que são capacitados pelo comitê a levar até as famílias estas informações para o crescimento saudável e desenvolvimento pleno das crianças”.

Prefeito Pedro Bigardi, vice Durval e Maria Eugênia Orlato

Prefeito Pedro Bigardi, vice Durval e Maria Eugênia Orlato

União
O secretário Cláudio Miranda enfatizou o trabalho intersetorial, uma das marcas do governo. “Com a colaboração de várias secretarias, podemos conquistar resultados mais consolidados, assim como a redução da mortalidade infantil”.

Durval Orlato falou sobre os cuidados extra-classe que as famílias devem ter com as crianças. “Dentro da escola estamos trabalhando para o melhor desenvolvimento delas e precisamos levar estas informações para dentro dos lares, onde a educação continua. O objetivo da semana do bebê deve ser mantido durante o ano”.

O prefeito ainda destacou o trabalho do governo com as crianças. “Em breve iremos suprir a demanda por creches com a construção de mais quatro unidades, recentemente conquistadas. A questão alimentar, também é uma de nossas prioridades com a merenda escolar, além da proximidade do cidadão com o atendimento a saúde com a construção das quatro Unidades de Pronto Atendimento”.

Por Flávia Alves
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/06/2a-semana-regional-do-bebe-segue-ate-dia-10/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original