Incêndio na Serra do Japi é controlado pela GM e bombeiros

Publicada em 06/08/2013 às 22:33

Um incêndio atingiu uma área nativa na Serra do Japi, conhecida como Morro da Baleia, na região da Vila Comercial. O fogo teve início por volta das 15h e queimou eucaliptos. Depois de mais de três horas de trabalho ininterrupto, a Guarda Municipal de Jundiaí e o 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí conseguiram controlar as chamas.

Mais
Escolas municipais estão ‘mais próximas’ da população

GMs seguiram o balão com ajuda das câmeras de monitoramento

GMs seguiram o balão com ajuda das câmeras de monitoramento

De acordo com informações do Grupamento Florestal da GM, não é possível definir o tamanho da área incendiada. O local onde o fogo teve início é de difícil acesso – os guardas e bombeiros só conseguiram chegar nele a pé.

As causas ainda serão apuradas pela polícia. Pelo menos quatro viaturas da Guarda Municipal e duas do 19º GB estiveram no local.

Câmeras
Nesta terça-feira (6), a Central de Monitoramento da GM ajudou a evitar algo pior após a queda de um balão, ocorrida na Ponte São João.

A GM identificou o balão por meio das câmeras e o ‘seguiram’ durante todo o trajeto até a Ponte São João. Orientada pela Central de Monitoramento, uma equipe chegou ao local da queda – uma residência – a tempo de resgatá-lo sem que causasse perigo aos moradores.

De acordo com os GMs, o balão media 4 m².

Veículo
Em patrulhamento pela avenida Giustiniano Borin, no Jardim São Camilo, os guardas municipais Severo e Tadeu localizaram um veículo que havia sido furtado dia 5 de agosto, em Jarinu.

Fogo foi controlado pelo Grupamento Florestal da GM

Fogo foi controlado pelo Grupamento Florestal da GM

Segundo os GMs, o Corsa ano 1998, cor branca, com placas COY-9300 estava estacionado de forma irregular. Feita a pesquisa, foi constatada a queixa de furto.

O Corsa foi guinchado e recolhido ao pátio Bom Jesus. Os guardas apresentaram a ocorrência no 3º Distrito Policial. Foi o segundo veículo recuperado pela equipe na região do São Camilo em apenas 5 dias.

Por Luciano Guerino
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/06/incendio-na-serra-do-japi-e-controlado-pela-gm-e-bombeiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original