Tenista jundiaiense fatura título no Corinthians

Publicada em 06/08/2013 às 19:12

O tenista Lucas Morandini Sanches, 16 anos, faturou neste domingo (7) Torneio Aberto do Corinthians de Tênis. Ele conquistou o título na categoria 18MA, em competição realizada no Parque São Jorge. Na final, Lucas Morandini bateu Lauro Madureira por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. Para chegar na final, o tenista venceu Kevin Borges Pereira e posteriormente Guilherme dos Santos.

Mais
Jundiaí fatura cinco medalhas no Estadual de Atletismo

“Foi um torneio bem difícil e fiquei muito feliz pela conquista porque eu sou corintiano. Faltava este título para mim. Agora tenho uma medalha do time que eu torço”, disse Lucas.

Lucas Morandini bateu na final Lauro Madureira

Lucas Morandini bateu na final Lauro Madureira

No mês passado, ele embarcou para Barcelona, na Espanha, depois de ser premiado depois da conquista do Circuito Itaú Universitário, realizado em São Paulo. A estadia inclui treinamento de quadra e físico, além de curso de espanhol.

“Foi uma experiência incrível. Tive a oportunidade de conhecer outra escola de treinamento e gostei muito”, explicou.

Lucas vem fazendo uma grande temporada neste ano. Em junho, ele conquistou o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil na categoria 18 M. Em maio, Lucas faturou o título do Circuito Itaú Escolar Universitário, disputado em São Paulo, competição que valeu sua viagem para Espanha. No mês passado ele fez parte da equipe campeã do Jogos Regionais.

No próximo fim de semana, ele irá para Natal-RN, onde jogará o quali do Torneio da ITF (International Tenis Federation) para tentar entrar na chave principal e conseguir pontuar no profissional.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/06/tenista-jundiaiense-fatura-titulo-no-corinthians/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original