Prefeitura leva produtores à Agrifam

Publicada em 07/08/2013 às 11:01

Depois das visitas à Agrishow, em Ribeirão Preto, e à Hortitec, em Holambra, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo realizou mais uma missão técnica com produtores rurais da cidade. Desta vez o destino foi Lençóis Paulista, cidade que sediou a edição 2013 da Agrifam – Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural.

Mais
Alimentos ganham novas regras em Jundiaí

Grupo visitou a feira em Lençóis Paulistas

Grupo visitou a feira em Lençóis Paulistas

A diretora de Agricultura, Marcella Filipini, e o agrônomo Felipe Magro, acompanharam um grupo de 15 agricultores ao evento – realizado no final de semana. Segundo Marcella, o objetivo da visita a estes eventos é buscar novas tecnologias, novos produtos e maquinários que se adaptem às culturas da região. “Buscamos informações e benefícios para trazer aos agricultores da cidade”, destaca.

O secretário Marcos Brunholi lembra a importância deste tipo de ação. “Estas missões técnicas mostram para o produtor que ele não está esquecido, que a Prefeitura está pensando neles.”

A Agrifam, que chegou a 9ª edição este ano, é direcionada especialmente para os agricultores pequenos e familiares. Conforme os organizadores, o objetivo é integrar o pequeno produtor ao mundo da tecnologia e informação, para que ele possa melhorar a produtividade de sua produção. Este ano, a feira contou com mais de 200 expositores e o público superou 35 mil pessoas, durante os três dias do evento.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/07/prefeitura-leva-produtores-a-agrifam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original