Agricultura cadastra produtores para Festa da Uva 2014

Publicada em 08/08/2013 às 18:15

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo convida os produtores de uva da cidade interessados em participar da Festa da Uva 2014, tanto na exposição quanto na venda de frutas, para realizar um cadastro na própria secretaria.

Mais
Prefeitura de Jundiaí abre Concurso Público

Secretaria quer ajudar produtor a garantir produção até a data da festa

Secretaria quer ajudar produtor a garantir produção até a data da festa

No ano que vem, a festa será realizada de 30 de janeiro a 16 de fevereiro. Segundo a diretora de Agricultura, Marcella Filipini, este cadastro é importante para garantir que os produtores tenham uva na época da festa.

“Nosso objetivo com o cadastro é oferecer assistência técnica e auxiliar os produtores que querem participar da festa para realizarem a poda na época certa para garantir produção em fevereiro”, explica Marcella.

Na semana passada, a Secretaria de Agricultura realizou a primeira reunião para tratar dos preparativos da Festa da Uva 2014. Na ocasião, o secretário Marcos Brunholi afirmou que a próxima edição da festa vai seguir os moldes da deste ano, que é de valorizar o agricultor da cidade. Brunholi destacou também que o objetivo é dobrar o número de produtores participando do evento.

Este ano, a festa contou com a participação de 300 produtores. “Mas temos um grande potencial, já que a cidade tem um número aproximado de 1.500 agricultores, a maioria produtores de frutas”, diz Marcella.

O cadastro deve ser feito diretamente na Secretaria de Agricultura, das 8h às 11h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira. A secretaria fica no 5º andar do Paço Municipal.

Por Niza Souza
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/08/agricultura-cadastra-produtores-interessados-em-participar-da-festa-da-uva-2014/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original