Primeira-dama visita bazares do São Vicente e Magdala

Publicada em 08/08/2013 às 12:11

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), visitou na tarde desta quarta-feira (7) os bazares do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e da Associação Maria de Magdala.

Mais
Casa de Nazaré recebe fraldas e cobertores do Fundo Social

No São Vicente, roupas, calçados e outros itens foram vendidos. “O valor arrecadado é revertido na compra de cadeiras de banho, andadores, muletas, entre outros equipamentos. Emprestamos esse material a pacientes em internação domiciliar ou àqueles que necessitam por algum tempo”, comenta Cyzinha Toniolo, coordenadora do voluntariado no hospital.

Primeira-dama conhece trabalho do bazar no São Vicente

Primeira-dama conhece trabalho do bazar no São Vicente

O evento ocorre duas vezes por mês, sempre no quinto e sexto dias úteis. “Tudo o que comercializamos vem da doação dos próprios funcionários, lojistas e outros parceiros.” Durante a visita, o superintendente do HSV, Américo Lega, foi até o bazar e cumprimentou a primeira-dama.

Parceria
Na Associação Maria de Magdala, a visita de Margarete foi surpresa. “Ficamos felizes em saber que ela é nossa parceira e nunca nos esquece”, comentou a voluntária, Rosemeire Nascimento. O bazar termina nesta quinta (8) e ocorre das 8h às 17h. O evento é aberto ao público. São comercializadas roupas, calçados e bolsas, com preços que variam de R$ 2 a R$ 10.

Por Luana Dias
Foto: Alesandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/08/primeira-dama-visita-bazares-do-sao-vicente-e-magdala/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original