Cultura planeja parceria com a Fazenda Ermida

Publicada em 08/08/2013 às 17:57

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e os diretores, Carla Pagani (Teatro), Eliane da Silva (Ação Comunitária), Eufraudisio Modesto (Cultura) e Jean Camoleze (Museu), visitaram na manhã de quarta-feira (7) a Fazenda Ermida, no bairro Eloy Chaves.

Mais
Conheça o folclore brasileiro no Museu Histórico

O secretário Tércio Marinho conheceu as instalações da fazenda

O secretário Tércio Marinho conheceu as instalações da fazenda

“Foi uma visita muito produtiva. Conhecemos o Museu Eloy Chaves da família Cintra Gordinho e os projetos da fundação. O local pode ser mais um espaço cultural da cidade. Em breve, vamos marcar uma reunião de trabalho para avançar nesta parceria e assim poder ampliar as atividades sócio-educativa e cultural”, disse Tércio.

A propriedade, de meados do século 19 e pertencente à Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, está passando por reforma e restauro. O local conta com auditório, museu, acervo histórico e espaços para a construção de oficinas culturais.

Patrícia Razzo, diretora administrativa educacional da Escola Cintra Gordinho, apresentou o trabalho da fundação em Jundiaí, que começou em 1957 quando o casal Antônio e Antonieta Cintra Gordinha decidiu oferecer educação de qualidade gratuita para crianças. Hoje, atende 1,5 mil alunos da educação infantil até o ensino técnico em seis unidades educacionais.

“Estamos trabalhando para finalizar o projeto de restauração do museu e dos outros espaços da propriedade, que terá sala para exposições e oficinas culturais. Temos um grande interesse em estender a educação por meio da cultura para os alunos da fundação e toda a população”, explicou. O local conta ainda com um auditório e sala de espetáculos com 250 lugares e toda tecnologia para apresentações culturais e encontros.

A visita foi motivada após reuniões de rede promovidas pelo Senac. “Participamos de um encontro em que foi discutida a descentralização da cultura, a partir daí começamos a fazer um mapeamento dos locais que podemos utilizar para levar atividades”, conta Eliane.

Por Flávia Alves
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/08/secretaria-de-cultura-planeja-parceria-cultural-e-educativa-com-a-fazenda-ermida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original