Tenistas do Peama representam o Brasil no Pan-Americano

Publicada em 08/08/2013 às 12:57

Os tenistas Ruy Chaves Carneiro e André Luis dos Santos embarcam nesta segunda-feira (12) para a Bolívia, onde disputarão na cidade de Santa Cruz de la Sierra o 4º Pan-Americano da Special Olympics. Ambos são atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, que também enviará para a competição os professores Rhonan Rodrigues, Thais Qualio Ferreira Camargo e Teresa Leitão.

Mais
Paulista apresenta campanhas na Prefeitura

André, de 28 anos, disputa o terceiro Pan-Americano

André, de 28 anos, disputa o terceiro Pan-Americano

Thais e Ronan acompanharão os atletas brasileiros que competirão na Bolívia. Teresa Leitão é coordenadora da competição. A abertura do Pan-Americano será terça-feira (13) e a competição ocorre até sexta (16).

Ruy Chaves Carneiro, 32 anos, é experiente em competições internacionais. Ele já disputou três pan-americanos e dois mundiais. O tenista conquistou medalha de ouro individual e prata na duplas no Pan disputado em Jundiaí, em 2008, além de duas medalhas de prata (no individual e duplas) no Pan de Porto Rico e prata no individual no México. No Mundial da China, ficou com ouro no individual e prata nas duplas. Na Grécia, foi bronze.

“Espero ter um bom desempenho na Bolívia. Sei que o torneio vai ser difícil”, disse Ruy.

André, de 28 anos, disputa o terceiro Pan-Americano. Em Jundiaí, ele conquistou dois bronzes no simples e duplas. Em Porto Rico, ficou com ouro na duplas e bronze no simples.

“Vou para Bolívia primeiro para mostrar a minha vitória e minha história de vida. Depois, pretendo ter o melhor desempenho dentro de quadra”, explicou André.

Para a técnica Thais, os dois têm boas chances na disputa internacional. “A cada ano o nível da competição aumenta e exige mais dos atletas. São 15 países A competição é dividida em níveis de habilidade para pessoas com deficiência intelectual. O Ruy e o André têm boas chances de ter um bom desempenho”, disse.

Ruy, 32 anos: experiente em competições internacionais

Ruy, 32 anos: experiente em competições internacionais

Vaga
Ruy e André conquistaram a vaga para o Pan-Americano na seletiva disputada em abril. O torneio classificatório aconteceu nas quadras de tênis do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, e teve a participação de 31 atletas. Além do Peama, participaram atletas da APAE Itupeva, APAE Guaratinguetá e Tradef, de Mogi das Cruzes

Para garantir a classificação, os atletas tiveram de vencer as disputas e participar de um sorteio, já que existiam apenas quatro vagas: duas no feminino e duas no masculino.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/08/tenistas-do-peama-representam-o-brasil-no-pan-americano-da-special-olympics/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original