As atrações de Jundiaí para o fim de semana

Publicada em 12/08/2013 às 19:36

A Secretaria de Cultura preparou para este fim de semana atrações que vão agradar todos os gostos, levando a cultura para outros lugares da cidade, além do centro de Jundiaí. No próximo sábado (17), às 19h, a Diretoria de Ação Comunitária promove o 6º Cineclube Idalina. O evento descentraliza as atividades culturais da cidade, levando atrações também para os bairros mais afastados.

Filme será exibido no Barracão Cultural Capoeira Idalina

Filme será exibido no Barracão Cultural Capoeira Idalina

Realizado no Barracão Cultural Capoeira Idalina, o cineclube apresenta o filme “Quase Dois Irmãos”, com a direção de Lucia Murat, ganhador do Festival de Mar del Plata, Festival de Havana e Festival do Rio.

O enredo nacional conta a história de dois amigos de infância, que durante a vida se separam e voltam a se encontrar já adultos, um deles é senador da República e o outro é um traficante de drogas do Rio de Janeiro. Dentre os temas abordados, o filme foca as diferenças sociais e raciais da sociedade brasileira.

Um dos organizadores do cineclube, Mestre Pássaro, explica que a escolha do filme é feita pelos próprios espectadores, dando preferência a títulos nacionais, buscando valorizar a arte do país. “O pessoal está sempre prestigiando o evento, isso não acontecia no bairro. Atividades culturais descentralizadas eram raras e nem sempre contínuas, esta realidade está mudando com o apoio da Diretoria de Ação Comunitária”, conta.

O Barracão Cultural Capoeira Idalina está na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma. Mais informações: (11) 4521-1430.

Comédia
Na sexta feira (16), às 21h, o Teatro Polytheama recebe o stand up “Péssima Influência”, apresentado pelo comediante Rafinha Bastos. Na apresentação o ator está ainda mais ácido e explica que o objetivo do texto é arrancar risadas do público, com temas e textos não muito convencionais para um espetáculo de humor.

O jornalista é um dos pioneiros do gênero stand up comedy no Brasil, e é um dos fenômenos do YouTube, com mais de 70 milhões de visualizações de seus vídeos. A apresentação começa às 21h, o valor dos ingressos é de R$ 60.

O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, Jundiaí. Mais informações (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/12/as-atracoes-de-jundiai-para-o-fim-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original