Festa celebra título dos Jogos Regionais
Publicada em 12/08/2013 às 17:25O grito de ‘campeão’ voltou a ecoar na noite de sexta-feira (9), quando ocorreu a festa de comemoração do título dos Jogos Regionais deste ano, disputados em Votorantim. A Secretaria Adjunta de Esportes realizou um coquetel para os atletas e técnicos na sede central do Clube Jundiaiense. O prefeito Pedro Bigardi compareceu à festa acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Mais
Coordenadorias preparam Passeio Ciclístico
“A festa é dos atletas e de todo pessoal envolvido na conquista. Me orgulho muito deles e dou parabéns. O Pirica (chefe da delegação) e o Petrus (assistente de chefia) fizeram um trabalho excelente na coordenação do pessoal. Fui até Votorantim e acompanhei o futebol feminino, que arrebentou. As meninas jogaram muito! Estamos olhando com carinho para o esporte jundiaiense”, disse o prefeito Pedro Bigardi.
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, fez questão de agradecer todo o pessoal que terminou em primeiro lugar na classificação geral. “Atletas, professoras, merendeiras, equipe de transporte, seguranças, manutenção, médico e fisioterapia, todos foram importantes na conquista e merecem. Em 2015, queremos fazer uma grande festa na nossa cidade, com envolvimento de toda a comunidade”, explicou, referindo-se ao fato de que Jundiaí será sede do Jogos Regionais daqui 2 anos.
Atletas e técnico elogiaram a festa. O coordenador do tênis de mesa, Klaus Bergmann era um dos mais animados. “Está bem bacana. É uma forma de incentivar os atletas.”
Compareceram os secretários Denis Crupe (Administração), Junior Aprillanti (Obras), Dinei Pasqualini (Transportes), Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos), o presidente da DAE, Jamil Yatin, o diretor da Esef (Escola Superior de Educação Física), Pedro Rocha Lemos, além do presidente da Câmara, Gerson Sartori, e o vereador Antonio de Pádua Pacheco.
Números
Na classificação geral do Jogos Regionais deste ano, Jundiaí fez 323 pontos, com 92 de vantagem sobre a segunda colocada, Sorocaba, que fez 231 pontos. Em terceiro ficou Itu, com 230.
Mesmo com a mudança de regulamento dos Jogos, a cidade conquistou o título, faturando 101 medalhas de ouro, 54 de prata e 39 de bronze – total de 194.
Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí havia perdido para Sorocaba em 2012 e este ano voltou a soltar o grito de campeão.
Jundiaí participou com 415 atletas na competição – 231 masculino e 184 feminino. Ao todo, a delegação jundiaiense teve 554 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal do administrativo.
Por Fábio Frattini Manzini
 Fotos: Dorival Pinheiro Filho
- 
				 30/10/2025 
				
					 Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro
- 
				 27/10/2025 
				
					 Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
- 
				 26/10/2025 
				
					 Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças
- 
				 26/10/2025 
				
					 Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



