Festa celebra título dos Jogos Regionais

Publicada em 12/08/2013 às 17:25

O grito de ‘campeão’ voltou a ecoar na noite de sexta-feira (9), quando ocorreu a festa de comemoração do título dos Jogos Regionais deste ano, disputados em Votorantim. A Secretaria Adjunta de Esportes realizou um coquetel para os atletas e técnicos na sede central do Clube Jundiaiense. O prefeito Pedro Bigardi compareceu à festa acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Mais
Coordenadorias preparam Passeio Ciclístico

Cristiano Lopes, prefeito Pedro Bigardi, Margarete, Gerson Sartori, Pirica e Petrus

Cristiano Lopes, prefeito Pedro Bigardi, Margarete, Gerson Sartori, Pirica e Petrus

“A festa é dos atletas e de todo pessoal envolvido na conquista. Me orgulho muito deles e dou parabéns. O Pirica (chefe da delegação) e o Petrus (assistente de chefia) fizeram um trabalho excelente na coordenação do pessoal. Fui até Votorantim e acompanhei o futebol feminino, que arrebentou. As meninas jogaram muito! Estamos olhando com carinho para o esporte jundiaiense”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, fez questão de agradecer todo o pessoal que terminou em primeiro lugar na classificação geral. “Atletas, professoras, merendeiras, equipe de transporte, seguranças, manutenção, médico e fisioterapia, todos foram importantes na conquista e merecem. Em 2015, queremos fazer uma grande festa na nossa cidade, com envolvimento de toda a comunidade”, explicou, referindo-se ao fato de que Jundiaí será sede do Jogos Regionais daqui 2 anos.

Atletas e técnico elogiaram a festa. O coordenador do tênis de mesa, Klaus Bergmann era um dos mais animados. “Está bem bacana. É uma forma de incentivar os atletas.”

Prefeito ao lado das atletas do basquete feminino

Prefeito ao lado das atletas do basquete feminino

O experiente Israel Bernardi é coordenador do ciclismo, modalidade campeã em Votorantim. “A festa está bonita. Acredito que a entrada do Cristiano Lopes trouxe uma motivação para todas as modalidades”.

Compareceram os secretários Denis Crupe (Administração), Junior Aprillanti (Obras), Dinei Pasqualini (Transportes), Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos), o presidente da DAE, Jamil Yatin, o diretor da Esef (Escola Superior de Educação Física), Pedro Rocha Lemos, além do presidente da Câmara, Gerson Sartori, e o vereador Antonio de Pádua Pacheco.

Números
Na classificação geral do Jogos Regionais deste ano, Jundiaí fez 323 pontos, com 92 de vantagem sobre a segunda colocada, Sorocaba, que fez 231 pontos. Em terceiro ficou Itu, com 230.

Mesmo com a mudança de regulamento dos Jogos, a cidade conquistou o título, faturando 101 medalhas de ouro, 54 de prata e 39 de bronze – total de 194.

Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí havia perdido para Sorocaba em 2012 e este ano voltou a soltar o grito de campeão.

Jundiaí participou com 415 atletas na competição – 231 masculino e 184 feminino. Ao todo, a delegação jundiaiense teve 554 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal do administrativo.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/12/festa-celebra-titulo-dos-jogos-regionais-do-interior/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original