Prefeitura estuda parceria com ex-jogadora de vôlei Ana Moser

Publicada em 13/08/2013 às 12:25

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser esteve nesta segunda-feira (12), em Jundiaí, para apresentar ao prefeito Pedro Bigardi e ao vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, alguns projetos do Instituto Esporte Educação.

Mais
Festa celebra título dos Jogos Regionais
Vôlei masculino vence duas partidas no final de semana

Durval Orlato e funcionários da Educação participaram

Durval Orlato e funcionários da Educação participaram

“Estamos estudando uma parceria com a entidade presidida pela Ana Moser para capacitação dos professores de Educação Física do sistema de ensino municipal. Nosso objetivo é preparar melhor estes professores, promover o que estamos chamando de alfabetização corporal”, afirmou Durval Orlato.

O prefeito comentou sobre algumas ações da Prefeitura, como o Centro de Iniciação ao Esporte, que será construído na cidade, e a recente vitória nos Jogos Regionais.

A ex-jogadora apresentou alguns projetos ao prefeito

A ex-jogadora apresentou alguns projetos ao prefeito

Ana Moser explicou que o Instituto Esporte Educação conta atualmente com mais de 100 colaboradores, com atuação em diversas cidades do interior de São Paulo, como Itatiba e Indaiatuba. “A gente desenvolveu esta metodologia de capacitação de professores de Educação Física para juntar a teoria e a prática. O foco é ajudar o professor a trabalhar o esporte com todos os alunos”, explicou a ex-jogadora.

O secretário Durval Orlato ressaltou que a ideia é levar o programa, a princípio, para escolas de período integral, para desenvolver as atividades no contraturno das aulas.

Por Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/13/prefeitura-estuda-parceria-com-ex-jogadora-de-volei-ana-moser/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original