Alunos do Centro de Estudos Teatrais desenvolvem montagem de espetáculo

Publicada em 14/08/2013 às 09:23

As aulas do Centro de Estudos Teatrais Polytheama foram retomadas nesta semana. Na ocasião, pais e responsáveis se reuniram com o diretor artístico e pedagógico, Carlos Pasqualin, que falou sobre a proposta deste último módulo do projeto.

“Os alunos poderão experimentar na prática como acontece a montagem de um espetáculo. Eles irão participar de todas as etapas, desde o texto, cenários, figurinos, investigação de personagens e diálogo com diretor e assistentes.”

Reunião contou com a participação de pais e responsáveis

Reunião contou com a participação de pais e responsáveis

O projeto da Secretaria de Cultura quer ampliar o acesso à cultura, por meio do estímulo à criação artística, democratização da produção, além de revelar talentos. São dois grupos formados por crianças de 9 a 13 anos e adolescentes a partir 14 anos.

“Estamos finalizando um ciclo de atividades, que começou há 2 anos. Oferecendo oportunidades para que os participantes possam descobrir novos valores culturais e ter acesso a outras possibilidades de atuação, por exemplo”, explica Pasqualin.

O projeto para as duas turmas está no último módulo e, no final deste ano, os alunos vão apresentar um espetáculo utilizando as técnicas que aprenderam durante as oficinas. Durante as aulas, o diretor conta com o apoio dos assistentes e atores profissionais, Ulisses Vertuan e Daniel Sommerfeld.

Por Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/alunos-do-centro-de-estudos-teatrais-desenvolvem-montagem-de-espetaculo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original