Futebol feminino joga pelo Estadual e mira nova competição

Publicada em 14/08/2013 às 09:28

A equipe de futebol feminino do Paulista se despede do Campeonato Paulista – faltam dois jogos para o término da primeira fase – e já mira a estreia no Campeonato da Linaf (Liga Nacional de Futebol), com início no próximo dia 31.

A treinadora pensa no torneio nacional, que começa dia 31

A treinadora pensa no torneio nacional, que começa dia 31

Neste domingo (18), a equipe comandada pela técnica Tatisa Zonaro enfrenta o São José no Centro Esportivo Romão de Souza (Colônia), às 10h. No dia 25 de agosto, a equipe fecha a participação contra São Caetano, fora de casa. O Paulista está na lanterna do Grupo 4, com 8 pontos somados e não tem mais chances de classificação.

“Em comparação aos anos anteriores, tivemos uma melhora significativa no Campeonato Paulista. Vencemos alguns jogos e jogamos de igual para igual com equipes fortes, mas também fizemos algumas partidas ruins. Vamos brigar até o final do campeonato para ficar entre os cinco primeiros do grupo”, disse a técnica Tatisa Zonaro.

Além de buscar melhorar a posição na tabela, a treinadora também prepara a equipe para a disputa do Campeonato da Linaf. No ano passado, o Paulista ficou na quarta colocação.

Neste ano, a competição terá 64 equipes e o Paulista está na mesma chave que Vinhedo, Valinhos e Louveira. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros classificados avançam para a próxima fase, que será disputada em forma de playoff. A estreia acontece dia 31 de agosto, diante do Valinhos, no Romão de Souza.

“É uma boa competição que foi feita para não deixar as equipes paradas. Vamos lutar para fazer uma excelente competição”, afirmou Tatisa, que já traça o planejamento para o segundo semestre. “Precisamos buscar mais apoios.”

Em julho, a equipe conquistou o título dos Jogos Regionais e, em outubro, também vai disputar o Jogos Abertos do Interior.

O futebol feminino conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/futebol-feminino-joga-pelo-estadual-e-mira-nova-competicao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original