Parcelamento de dívidas será no Poupatempo

Publicada em 14/08/2013 às 19:03

A partir da próxima segunda-feira (19), os contribuintes que querem aderir ao Programa Parcela Já (PPJ) poderão fazer a negociação no posto de atendimento da Prefeitura localizado no Poupatempo. O objetivo, explica o secretário de Finanças, Paulo Galvão, é facilitar a vida dos contribuintes. “Além de reunir diversos outros serviços, o Poupatempo tem um horário maior de funcionamento, inclusive aos sábados”, destaca.

Saiba mais sobre o PPJ

Os últimos detalhes para a mudança do serviço foram acertados nesta quarta-feira (14), durante reunião entre o secretário Paulo Galvão, os diretores Celso Colletti (de Finanças) e José Carlos Amaro (Fiscalização), e as servidoras Arlete Marinho (Dívida Ativa) e Lucilaine Vasconcellos (Cobrança).

O secretário Paulo Galvão definiu os detalhes em reunião nesta quarta-feira

O secretário Paulo Galvão definiu os detalhes em reunião nesta quarta-feira

Durante um mês, o serviço de parcelamento poderá ser feito tanto no Poupatempo e no Paço Municipal, na Divisão de Cobrança, no mezanino do piso térreo. Mas a partir de 16 de setembro, destaca Galvão, o programa será concentrado apenas no Poupatempo.

O procedimento para negociar o parcelamento será o mesmo e vale para dívidas tributárias ou não, contraídas até 31 de dezembro de 2012. Vale destacar que o contribuinte precisa estar em dia com as contas de 2013 para fazer o parcelamento.

Balanço
O secretário Paulo Galvão comemora o sucesso do programa. Segundo ele, em apenas 4 meses já foram negociados cerca de R$ 12 milhões. “O PPJ está superando as expectativas. Mais da metade deste valor foi pago à vista”, diz o secretário.

Além da adesão ao programa, Galvão destaca que o programa também está refletindo positivamente na arrecadação deste ano. Como o contribuinte não pode fazer o parcelamento se não estiver em dia com as contas de 2013, a inadimplência registrada até agora é a menor dos últimos anos.

O posto de atendimento da Prefeitura no Poupatempo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Por Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/parcelamento-de-dividas-sera-no-poupatempo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original