Novo modelo de ecoponto será no São Camilo

Publicada em 19/08/2013 às 19:26

O primeiro modelo de ecoponto da cidade para a coleta de materiais está sendo construído no Jardim São Camilo. Ele receberá a entrega voluntária de materiais como entulhos, trecos e recicláveis. O ecoponto não receberá lixo orgânico. A previsão de início da operação é setembro deste ano.

Cidade terá 30 ecopontos com o novo modelo

Cidade terá 30 ecopontos com o novo modelo

Aguinaldo Leite, secretário de Serviços Públicos, vistoriou as obras de construção, nesta quarta-feira (14). De acordo com ele, a intenção é reduzir o volume coletado pelo sistema de recolhimento de materiais inservíveis (trecos), hoje estimado em 600 toneladas por mês.

O secretário também informou que o novo modelo de ecoponto está sendo construído com recursos próprios, mas os próximos ficarão por conta da empresa vencedora da licitação para a coleta de lixo da cidade.

Aguinaldo: “Nossa meta são 30 ecopontos nesse modelo e 100 caçambas públicas”

Aguinaldo: “Nossa meta são 30 ecopontos nesse modelo e 100 caçambas públicas”

Nossa meta são 30 ecopontos nesse modelo e 100 caçambas públicas.”. No próprio local haverá uma sala de controle, onde todo o material recebido será registrado e depois encaminhado ao Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

Semanas antes do início da operação, haverá divulgação aos moradores sobre a prestação do serviço público.

Por Jesus dos Santos
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/19/coleta-de-materiais-novo-modelo-de-ecoponto-sera-no-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original