Inclusão Social é tema de espetáculo desta quarta (21)
Publicada em 19/08/2013 às 18:34Banners, grafites e ferramentas que retratam a linguagem urbana fazem parte do cenário montado nesta terça-feira (20), no Polytheama. Por meio destes elementos, o espetáculo “Cidadão de Papel”, que será apresentado nesta quarta-feira (21), busca a conscientização do jovem.
Mais
Teatro Polytheama recebe o sucesso Galinha Pintadinha
Um dos grandes desafios da peça, segundo o diretor Régis Santos, é prender a plateia, constituída principalmente por jovens. “Muitos estão vindo pela primeira vez ao teatro, não estão habituados com a situação. A peça busca despertar esse interesse pelo teatro na nova geração.”
O projeto, que existe desde 1999, busca mostrar a realidade das ruas.“Buscamos a reflexão do cotidiano, de modo mais apurado e humanizado, das dificuldades encontradas pelos moradores de rua, pelos usuários de drogas, pelas prostitutas. São assuntos recorrentes nos jornais, mas sempre distantes da população, a peça aproxima esta realidade para perto do espectador”, explica o diretor.
Segundo ele, o cenário é uma produção da Cia. Usina Paulistana de Artes, que realizou uma pesquisa pelos principais pontos de São Paulo, entre arranha-céus, favelas e pontilhões. “Tudo foi registrado e baseado nestas imagens foram elaborados os grafites que fazem parte do cenário.”
Cidadão de papel
Voltada ao público infanto-juvenil, a peça pretende despertar na consciência dos jovens os valores de inclusão social, buscando o fim da desigualdade, da violência e dos problemas urbanos. “Cidadão de Papel” reflete o sentimento de todos os moradores de rua. Todos possuem seus direitos garantidos na Constituição, porém, no dia a dia, esses direitos são violados, ou seja, são cidadãos apenas no papel.
Focado na desigualdade social, a história conta a vida de dois meninos de 17 anos, um deles está em busca de um emprego, o outro é morador de rua e usuário de crack. Juntos, eles vão conhecer a dura realidade das ruas, tudo acompanhado de muito hip hop, grafite e quadrinhos.
Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original