Jundiaí comemora o Dia do Folclore

Publicada em 19/08/2013 às 17:43

A Biblioteca Municipal Nelson Foot preparou uma programação especial para celebrar o Dia do Folclore. O cantor e compositor Sapiranga fará um show em homenagem à cultura popular, no próximo dia 23 (sexta-feira), às 19h.

Mais
Coordenadoria da Mulher recebe visita da presidente da Ateal

Cantor e pesquisador cultural fará apresentação dia 23

Cantor e pesquisador cultural fará apresentação dia 23

Sapiranga é também pesquisador e trará ao público um painel das vertentes da cultura popular brasileira. Ele vem da Bahia e traz na bagagem experiência adquirida com as pesquisas por todo o Brasil e também pela convivência com artistas como Xangai, Margareth Menezes, Almir Sater, Papete, Gereba e Bule Bule, entre outros nomes da cultura popular brasileira.

O show de Sapiranga terá convidados especiais, como a cantora katya Teixeira. Também se apresentará o ator José Renato Forner, que fará a encenação do texto folclórico local – O Lobisomem da Santa Clara, sob direção de Carlos Pascoalin e também o grupo de Literatura de Cordel Cia de Cordel..

No show serão apresentadas canções que marcaram a caminhada pelo interior do Estado, especialmente por Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Itupeva. No repertório, a mitológica ‘Pássaro Noturno’, entre outras.

Serviço:
Show com Sapiranga e convidados
Data: 23 de agosto, às 19h
Local: Biblioteca Municipal de Jundiaí (Complexo Argos)
Endereço: Rua Dr. Cavalcanti, 396 Vila Arens

Entrada franca

Informações: 4527-2110

Por Rosana Pagano
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/19/jundiai-comemora-o-dia-do-folclore/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original