Jundiaí sedia reunião sobre uso do Hospital Regional

Publicada em 19/08/2013 às 19:23

Durante visita de representantes dos sete municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) às obras do futuro Hospital Regional, ocorrida nesta segunda-feira (19), foi acertada uma reunião para definir os critérios de regulação para o uso dos 120 leitos do futuro equipamento público por essas cidades. O secretário estadual de Saúde, Giovanni Cerri, confirmou a orientação da pasta de buscar a entrega das obras antes do prazo do contrato, em maio de 2014.

Vista externa das obras do hospital, na visita dos prefeitos da região

Vista externa das obras do hospital, na visita dos prefeitos da região

Mais
Saúde promove audiência pública

A reunião acontecerá em Jundiaí, como previsto pela diretora regional da secretaria, Márcia Bevilacqua. “Vamos tentar viabilizar esse encontro de gestores ainda nesta semana”, afirmou. Entre as questões a serem resolvidas estão as especialidades prioritárias para o atendimento.

Para o prefeito Pedro Bigardi “a definição do uso vai ser importante para tranquilizar todos os municípios. E seremos beneficiados não apenas pelos leitos que nos couberem, mas também pelo alívio que houver na demanda das cidades vizinhas”, afirmou.

Para o secretário Cláudio Miranda, de Jundiaí, a visão comum de que todos os municípios devem somar esforços na saúde é um precedente para outras áreas.

Os secretários Cláudio Miranda e Giovanni Cerri e o prefeito Pedro Bigardi.

Os secretários Cláudio Miranda e Giovanni Cerri e o prefeito Pedro Bigardi.

“A proposta do SAMU, por exemplo, foi aceita imediatamente por todos e estamos trabalhando forte porque as sequelas em uma cidade que não conta com o atendimento qualificado gera sobrecarga nos serviços de emergência, além de danos para os moradores envolvidos”, explicou.

O secretário estadual Edmur Mesquita, do Desenvolvimento Metropolitano, concorda com a avaliação. “O processo do Hospital Regional é parte de uma dinâmica maior que acontece hoje na chamada macrometrópole. Essa experiência de cooperação na região de Jundiaí ajuda a subsidiar outras, como está ocorrendo no Litoral Norte”, afirmou.


Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/19/jundiai-sedia-debate-de-uso-metropolitano-do-hospital-regional/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original