Museu Jundiaí amplia oferta de cursos gratuitos

Publicada em 20/08/2013 às 19:08

Desde o início de agosto, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí promoveu diversos cursos, entre eles: contação de histórias, história da literatura, história da arte e o curso que irá abordar a obra de Chico Buarque. “Tivemos grande procura em todos os cursos. Agora, são 130 pessoas matriculadas nos cursos culturais. Vamos manter este número mensal de alunos em cursos da área cultural. No mês de setembro teremos novidades, que em breve serão divulgadas”, avisa o diretor do Museu, Jean Camoleze.

Mais
Teatro Polytheama recebe o sucesso Galinha Pintadinha

Museu garantiu que 130 pessoas pudessem participar dos cursos

Museu garantiu que 130 pessoas pudessem participar dos cursos

Nesta terça-feira (21), foi iniciada a primeira turma do curso de Introdução à História da Arte, ministrada pela artista plástica Heloisa Sandoval Gregori, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. Com duração de 3 meses, o curso irá ampliar a cultura dos participantes, estimulando a participação ativa, a leitura e compreensão da obra dos artistas nos contextos sociais.

Durante o curso, os alunos participarão de aulas teóricas e práticas, para que haja melhor compreensão da arte e das práticas artísticas contemporâneas e moderna. “As oficinas irão estimular a experimentação, a criatividade e a sensibilidade dos participantes”, completa Heloisa.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, esta nova fase da pasta com a oferta de cursos gratuitos e a grande procura mostram a demanda que existe. “Estamos cumprindo nossa missão de ampliar o acesso cultural, ampliando o diálogo com a população, além do apoio através do olhar crítico de pessoas bem instruídas para o crescimento cultural da cidade”.

Por Flávia Alves
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/20/museu-historico-e-cultural-de-jundiai-amplia-oferta-de-cursos-gratuitos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original