Tenistas do Peama trazem três medalhas do Pan-Americano

Publicada em 20/08/2013 às 17:52

Os tenistas Ruy Chaves Carneiro e André Luis dos Santos, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí, conquistaram três medalhas no 4º Pan-Americano da Special Olympics, disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Mais
Jundiaí estreia na 14ª Copa de Handebol do Estado

Equipe de tênis de mesa conquista torneio em Bauru

André ficou em quarto lugar no simples e prata nas duplas

André ficou em quarto lugar no simples e prata nas duplas

Ruy Chaves Carneiro, 32 anos, conquistou medalha de ouro no simples e prata na disputa de duplas. André Luis dos Santos, 28 anos, ficou com a quarta colocação no simples e prata nas duplas.

Ruy disputou pela quarta vez o Pan-Americano. Anteriormente, ele havia conquistado medalha de ouro individual e prata na duplas no Pan disputado em Jundiaí, em 2008, além de duas medalhas de prata (no individual e duplas) no Pan de Porto Rico e prata no individual no México. No Mundial da China, ficou com ouro no individual e prata nas duplas. Na Grécia, foi bronze.

André disputou o terceiro Pan-Americano. Em Jundiaí, ele tinha conquistado dois bronzes – simples e duplas. Em Porto Rico, ficou com ouro nas duplas e bronze no simples.

Além dos atletas, o Peama enviou para a Bolívia os professores Rhonan Rodrigues, Thais Qualio Ferreira Camargo e Teresa Leitão. Thais e Ronan acompanharão os atletas brasileiros que competirão na Bolívia. Teresa Leitão é coordenadora da competição.

“A competição foi bastante disputada. O Ruy enfrentou adversários mais novos e foi muito bem. O André poderia ter ficado com o bronze no simples, mas não deu. Ele foi bem nas duplas”, disse Thais.

Confira os resultados dos outros atletas brasileiros no 4º Pan-Americano da Special Olympics:

Denise Oliveira: ouro em simples e prata em duplas
Elton Valério: 4º em simples e prata em duplas
Roseane Souza: ouro em simples
Roseli Marconato: prata em simples

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/20/tenistas-do-peama-trazem-tres-medalhas-do-pan-americano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original