Presidente do Fundo Social apresenta ações no encontro da ADEJ

Publicada em 21/08/2013 às 16:59

Conhecer um pouco mais sobre as diferentes frentes de trabalho que ajudam a alimentar o desenvolvimento da cidade foi o tema do Encontro de Agentes Públicos, promovido pela Agência de Desenvolvimento de Jundiaí (Adej), na sede do Ciesp. Nesta quarta-feira (21), o destaque foi para o trabalho do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí.

Mais
População deve participar das discussões do PPA

Presidente do Fundo Social é recebida na Ateal

Presidente da ADEJ com Margarete Bigardi, Mônica Barranqueiros e Reinaldo Fernandes

Presidente da ADEJ com Margarete Bigardi, Mônica Barranqueiros e Reinaldo Fernandes

Para falar sobre essas ações, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social, esteve no Ciesp juntamente com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Mônica Barranqueiros, e com o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes.

Margarete falou um pouco dos projetos que estão sendo articulados pelo Fundo Social. Segundo ela, os cursos de capacitação, cujo resgate está sendo amplamente discutido, serão decisivos na transformação das pessoas mais carentes, de forma a possibilitar que elas tenham melhores oportunidades na geração de renda. “Estamos buscando uma estruturação para esse setor, além de outros projetos que o Fundo Social pretende implantar ao longo dos próximos anos”.

A presidente do Fundo Social também comentou sobre o retorno da Feira da Amizade como um evento dirigido às entidades sociais. “O objetivo é que a feira cumpra sua missão histórica, de trabalhar em prol das instituições”, completou.

Encontro reuniu representantes de diversos setores no Ciesp

Encontro reuniu representantes de diversos setores no Ciesp

Capacitação
Segundo a presidente da ADEJ, Elizabeth Bróglio, Jundiaí está cada vez mais dinâmica, crescendo com qualidade. Mas, para permitir o crescimento de forma sustentável é necessário discutir e se capacitar para as ações que contribuem com o desenvolvimento de forma geral. “Neste encontro, estamos conhecendo um pouco mais sobre o trabalho dos agentes públicos, que atuam para a geração de emprego e renda, que permitem elevar a qualidade de vida da população de Jundiaí e demais municípios da região”, disse Elizabeth.

O encontro coordenado pela agência contou com a participação de representantes dos setores de serviço, jurídico, empresarial, comercial, de recursos humanos e cultural.

A Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região (ADEJ) tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos municípios desta região, coerente com uma visão estratégica.

Ela possui, desde 2006, a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Suas atividades acontecem na sede da agência local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/21/presidente-do-fundo-social-apresenta-acoes-no-encontro-da-adej/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original