Confira outros assuntos tratados na audiência da Saúde

Publicada em 23/08/2013 às 18:47

Perguntas
Depois de responder a questões como a falta de profissionais (com concursos com prova no fim de semana e contratações em andamento) e o ajuste de convênio com o Hospital São Vicente (que tinha valores subestimados e exigiu um empréstimo-ponte para o custeio nos dias antes de nova prorrogação), o secretário passou a responder assuntos regionais levantados pela procura regional nas consultas de especialistas e nos procedimentos de emergência do pronto socorro.

“Já trabalhei no Núcleo Integrado de Saúde (NIS) e sei o tamanho da demanda regional que pressiona o sistema em Jundiaí”, afirmou o vereador Antonio de Pádua Pacheco, que preside a Comissão de Saúde da Câmara.

O assunto rendeu informações sobre o debate regional de saúde que está em andamento na Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). Para o secretário Cláudio Miranda, foi também a oportunidade de esclarecer sobre outras medidas como o início esperado das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte e também das providências de busca de imóvel para a abertura do Pronto Atendimento (PA 24 Horas) do Retiro, entre outros pontos como a futura informatização de toda a rede para reduzir a espera de agendamentos em um sistema com mais de 140 mil atendimentos por mês.

Sobre a realização dos exames laboratoriais fora da cidade, questionada pelo vereador Gustavo Martinelli, o secretário afirmou que o contrato já foi herdado de governo anterior. “O serviço é de boa qualidade. Mas como eles apenas coletam nas unidades de saúde, estamos conversando para tentar incluir pelo menos um chá ou bolacha para atender quem chega de jejum”, explicou Cláudio.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/23/confira-outros-assuntos-tratados-na-audiencia-da-saude/
Leia mais sobre