Feira da Amizade fecha parceria com Secretaria de Cultura

Publicada em 23/08/2013 às 19:24

As atrações culturais da Feira da Amizade 2013, que acontece a partir de 27 de setembro no Parque da Uva, foram o tema de reunião promovida entre o secretário Tércio Marinho, da Cultura, e a presidente Margarete Geraldo Bigardi, do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“Vamos manter a tradição da festa com grandes atrações e a participação de artistas locais. É um evento para a família. Iremos seguir o mesmo padrão adotado na Festa da Uva e assim conquistar o público com mais essa boa festa no primeiro ano de governo”, afirmou Tércio.

Primeira-dama Margarete apresenta o projeto ao secretário Tércio Marinho

Primeira-dama Margarete apresenta o projeto ao secretário Tércio Marinho

Depois de 15 anos, a festa retorna à cidade com a mesma função social idealizada por Mercedes Ladeira Marchi e que marcou época com espaço para entidades sociais e também as barracas típicas – que neste ano serão alemã, italiana, japonesa e brasileira.

“Teremos espaço para as crianças se divertirem com os adultos, feira de artesanato, atrações típicas nas barracas, grande estrutura e shows musicais”, adianta Margarete.

Também nesta sexta-feira (23) foi aberto o pregão eletrônico 332, para serviços de organização da área infantil e jovem destinados à Secretaria da Casa Civil. As empresas interessadas possuem até o dia 5 de setembro para a inscrição no setor de compras abertas do portal eletrônico da Prefeitura de Jundiaí.

O evento vai ser aberto dia 27 de setembro e segue até o dia 6 de outubro, de sexta-feira a domingo, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), no Anhangabaú.

Movimentações
Diversas entidades da cidade também já estão com os preparativos em andamento. No feriado de 15 de agosto, uma reunião definiu o espaço com cenário inspirado no samba que está sendo preparado pelo bloco ‘Refogado do Sandi’. Outro grupo, chamado de ‘Barraca do Puxadinho’, está organizando um almoço de apoio para a iniciativa dia 8 de setembro, no Natura Bar, do Vianelo. E muitos outros participantes também estão iniciando os preparativos para seus espaços nessa festa da solidariedade.

Por Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/23/feira-da-amizade-fecha-parceria-com-secretaria-de-cultura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original