Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro faz aniversário

Publicada em 23/08/2013 às 09:53

No mês de agosto, o Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro completa 9 anos de fundação. Os participantes comemoram a data com música, poesia, literatura e contos do cordel. A festa acontece no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão neste sábado (24), às 9h.

Júlia Heimann, diretora social e uma das fundadoras do grêmio, explica que a criação do grupo aconteceu por acaso. “Estávamos fazendo uma oficina de literatura pela Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Quando a atividade terminou os participantes sentiram a necessidade de outros encontros, assim surgiu o grêmio”, explica a diretora.

As reuniões acontecem mensalmente e todos estão convidados a participar. “Não somos um grupo fechado, todos podem participar, e não é feito apenas para autores, nós precisamos de pessoas para escreverem os poemas, de pessoas para declamarem as obras e de público para ouvir essa produção”, finaliza Júlia.

O nome do grupo é uma homenagem pública a professor Pedro Fávaro, personalidade jundiaiense, que foi professor e prefeito da cidade. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 762, a entrada é gratuita. Mais informações ligue (11) 4521-6259.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/23/gremio-cultural-professor-pedro-favaro-faz-aniversario/
Leia mais sobre