Prefeitura vai se reunir com moradores para fazer o Plano Plurianual

Publicada em 23/08/2013 às 10:55

Em abril passado, cerca de 90 servidores da Prefeitura de Jundiaí participaram de curso específico, em busca de melhorar a utilização dos recursos públicos para a elaboração do Plano Plurianual do período 2014/2017. As aulas foram ministradas na Escola de Gestão e Governo de Jundiaí. Agora chegou a vez de a população em geral participar com sugestões para a elaboração desse documento essencial para o governo da cidade. O prefeito Pedro Bigardi estará em todas as reuniões para ouvir a população.

De acordo com o prefeito, a participação dos moradores nessas reuniões é bastante importante, uma vez que será nessa oportunidade que o governo irá conhecer as sugestões para as necessidades de cada região. E, consideradas viáveis, essas sugestões passarão a fazer parte do Plano Plurianual do novo período.

Audiências terão a participação do prefeito

Audiências terão a participação do prefeito

Essa nova metodologia para a execução do Plano de Governo e do Programa de Metas, instituída pela atual administração, mostra a preocupação em ouvir as pessoas e saber as necessidades de cada região para que o poder público possa atendê-las.

Programação
As duas primeiras reuniões ocorrem neste sábado (24), com a participação dos moradores da Região Oeste e, depois, da Região Norte. Das 9h às 11h, na Fazenda Ermida – Fundação Cintra Gordinho, que fica na avenida Antonio Pincinato, próximo à indústria Bignardi Papéis – e das 15h às 17h, no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, rua Amadeu Sac, 400.

No domingo (25) será a vez de os moradores das regiões Leste e Nordeste oferecerem suas sugestões. A reunião será das 9h às 11h, no Clube Caxambu: avenida Comendador Antonio Borin, 6804, no bairro do Caxambu.

Os servidores públicos, além daqueles que já têm a função de gestores orçamentários e receberam treinamento específico em abril passado, também participam, na segunda-feira (26), da reunião com o prefeito e secretários e farão sugestões. A reunião será das 19h às 21h, no Teatro Polytheama, no centro da cidade.

A última reunião com a população sob a responsabilidade do Poder Executivo será na terça-feira (27), das 19h às 21h, e contempla os moradores das regiões Sul e Central. Eles se encontram no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, na Vila Arens.

Terminada a etapa de realização de reuniões com a população, a Prefeitura vai concluir o Plano Plurianual, que será encaminhado à Câmara Municipal, no próximo dia 30. Os parlamentares, a exemplo do Poder Executivo, também deverão promover outras audiências públicas, com o mesmo objetivo, chamando a participação popular.

Por Jesus dos Santos
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/23/prefeitura-vai-se-reunir-com-moradores-para-fazer-o-plano-plurianual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original