Solar apresenta mistura de culturas no fim de semana

Publicada em 23/08/2013 às 10:18

Peça do Performático Éos é uma das mais pedidas

Peça do Performático Éos é uma das mais pedidas

Neste fim de semana, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão viverá um intercâmbio de culturas. Na sexta-feira (23) será apresentada a peça “A Fantástica Epopeia do Pavão Misterioso”, com história baseada na literatura de cordel, e no domingo (25) o pianista Eduardo Monteiro apresenta os clássicos da música do continente europeu.

O grupo teatral Performático Éos apresentará uma das peças mais pedidas da companhia, segundo o diretor Carlos Pasqualim, “A Fantástica Epopeia do Pavão Misterioso” já se tornou a queridinha do grupo. “São quatro anos de apresentações, o público pede e sente falta quando o espetáculo deixa de ser exibido”, conta.

Será a primeira vez que o grupo se apresenta no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. A peça conta a história de atores e bonecos que contam a vida de uma condessa enclausurada em sua torre, que só pode ser vista uma vez ao ano, e em uma dessas aparições um turista se apaixona por ela, buscando um meio de viver com sua amada.

A peça começa às 20h30, com entrada gratuita. Não serão distribuídos ingressos, a orientação é que os interessados cheguem com uma hora de antecedência ao museu, que comporta 78 pessoas na sala Professor Jahyr Accyoly de Souza.

Mais
Passeio Cultural conta a história dos monumentos históricos de Jundiaí

Ingressos para Galinha Pintadinha são vendidos com cadeira numerada

Eduardo Monteiro já se apresentou em diversos países

Eduardo Monteiro já se apresentou em diversos países

Piano
Eduardo Monteiro, considerado um dos grandes expoentes do piano no Brasil, apresenta, no próximo domingo (25), músicas de Mozart, Villa –Lobos, Debussy e Liszt. O evento está sendo preparado pela Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.

Ainda muito jovem, o artista já revelava seu talento, conquistando o primeiro lugar no “3º Concurso Internacional de Piano de Colônia”, na Alemanha. Também foi ganhador do prêmio de “Melhor Intérprete de Beethoven”.

Eduardo já se apresentou em diversos países, como Alemanha, Espanha, Irlanda, Rússia, Itália, Suíça, Portugal e Estados Unidos. A apresentação começa às 17h30, a entrada é gratuita. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 762, para mais informações ligue: (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/23/solar-apresenta-mistura-de-culturas-no-fim-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original