Agricultura prestigia feirantes e prepara 2º varejão noturno

Publicada em 26/08/2013 às 17:40

No domingo, 25 de agosto, foi comemorado o Dia do Feirante. E, para cumprimentar os profissionais da cidade, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, acompanhado do diretor da secretaria, Edílson Chrispim, visitou a feira da Vila Arens, que é realizada todos os domingos no início da avenida União dos Ferroviários.

Mais
Jundiaí agora faz parte de programa da ONU

Secretario Marcos Brunholi entregou cartão aos feirantes

Secretario Marcos Brunholi entregou cartão aos feirantes

A visita, como ele explicou, foi para demonstrar o quanto eles são importantes para a cidade. “Nós temos feito diversas ações para modernizar a atividade, mas esse respeito que temos com os feirantes deve ser demonstrado pessoalmente. Por isso fomos à feira”, disse o secretário.

Atualmente, a cidade conta com 132 feirantes nas feiras-livres e 147 permissionários nos varejões. Apesar das características da atividade, o feirante precisa ser visto como um empreendedor e a secretaria tem contribuído para que eles se atualizem e se modernizem cada vez mais. “Os cursos visam dar a eles as orientações necessárias para se organizarem e crescerem dentro da atividade e, para isso, temos buscado parceiros, como o Sebrae”, explica Brunholi.

Paralelamente a isso, também a estrutura das feiras vem sendo melhorada, com a implantação da padronização, pontos de energia elétrica em todos os endereços, instalação de sanitários móveis, cobrança por meio de cartões de débito, dentre outros melhoramentos observados nos últimos tempos.

A próxima novidade será o uniforme, que está sendo estudado pela secretaria. Para o secretário, a feira se moderniza cada vez mais, mas não perde a essência, sendo ainda um dos comércios mais visitados pela população. “A de Jundiaí, inclusive, é tida como uma das melhores do Estado em questão de organização”, diz.

Novo varejão noturno
Marcos Brunholi aproveitou para anunciar que as providências para implantação do segundo varejão noturno estão sendo adotadas na secretaria. A intenção é que ele comece a funcionar até outubro, na área ao lado do Complexo Argos – rua José do Patrocínio, onde fica o bolsão de estacionamento. Ele será realizado todas as quintas-feiras, sempre das 18h às 22h, nos mesmos moldes do primeiro, em frente ao Parque Municipal.

No chamamento para compor o novo varejão, participaram 133 interessados e 33 foram selecionados para operar no novo endereço. A Secretaria de Agricultura apresentará ao público uma novidade, que é a banca de artesanato, também uma forma de prestigiar os artesãos da cidade, que passam a ganhar um espaço a mais para divulgar seus trabalhos.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/26/agricultura-prestigia-feirantes-e-prepara-2o-varejao-noturno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original