Na Biblioteca, Sapiranga homenageia a cultura brasileira
Publicada em 26/08/2013 às 17:17A Biblioteca Municipal Nelson Foot comemorou o Dia do Folclore com a apresentação do show do cantor baiano Sapiranga, sexta-feira(23). A apresentação, uma homenagem à Cultura Brasileira, lotou a ala de leitura da Biblioteca.
MAIS
Veja o que ainda ocorre em agosto
No repertório, a mitológica ‘Pássaro Noturno’, a canção brejeira ‘A morena mais eu’ e a latino americana ‘Cicatrizes do Equador’, em parceria com Eduardo Vianna.
Aos 35 anos de idade, Sapiranga, muito simpático e tranquilo, fala com gosto da cultura brasileira. “O Brasil é tão rico, um país com muitas faces que recebe influência da música indígena, européia, dos sotaques, das sonoridades. Tudo que se faz aqui retrata o nosso país continental.”
No show, marcando a cultura brasileira e o folclore, o cantor teve a companhia de Thiago Siqueira (guitarra e violões) e Michel Danon (percussão e flauta). Sapiranga contou também com uma convidada especial, a cantora e pesquisadora de cultura popular Katya Teixeira, que definiu folclore como “é sabedoria popular”. A apresentação contou também com o ator José Renato Forner, que encenou o texto folclórico local ‘O Lobisomem da Santa Clara’, sob direção de Carlos Pascoalin.
VivaA diretora, Leila Casote, disse que “a cultura popular brasileira faz parte do nosso dia a dia e, além dos livros, a Biblioteca tem espaço para cultura ao vivo, como o show do Sapiranga que encantou o público que compareceu”.
Leila informou que outros eventos musicais estão sendo definidos para acontecer no espaço da Biblioteca.
Por Rosana Pagano
Foto: Divulgação
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
14/11/2024
Agenda cultural tem programação gratuita para as crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original