Circuito do Esporte chega ao Centro Esportivo Pedro Raymundo

Publicada em 27/08/2013 às 18:40

Com o objetivo de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos da cidade, o projeto Circuito do Esporte chega ao Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. Neste sábado (31), das 9h às 11h, o local receberá uma clínica de tênis para a população. Serão montadas no espaço diversas estações da modalidade e atletas que defendem a cidade participarão das aulas.

Mais
Revelação da escolinha de ciclismo vence competição

Sucesso no Antônio de Lima, com a participação de 300 pessoas

Sucesso no Antônio de Lima, com a participação de 300 pessoas

O pontapé inicial do Circuito do Esporte ocorreu dia 18 de maio, no Centro Esportivo Antônio de Lima, Agapeama, com a participação de 300 pessoas. Após este primeiro contato com o tênis, foi instalada no bairro uma escolinha da modalidade, que ocorre às terças-feiras no Antônio de Lima, que já é um sucesso. O objetivo, agora, é repetir isso no Pedro Raymundo. Depois de sábado, as aulas na Vila Rio Branco acontecerão às sextas-feiras.

“O projeto está há 3 meses no Antônio de Lima e a aceitação é muito boa. Vamos continuar com as escolinhas lá e queremos repetir isso no Pedro Raymundo. Estamos acabando com esta ideia que o tênis é esporte de elite e mostrando que é possível dar iniciação à modalidade em um local no qual não existe quadra de tênis”, disse Cristiano Lopes.

Aceitação
O coordenador do tênis, Petrus Esteves, comemorou o projeto. “Foi um sucesso e superou nossa expectativa. A aceitação das crianças e dos adultos foi muito boa. Mostramos que o tênis pode ser adaptado a diversos lugares e queremos repetir isso no Pedro Raymundo.”

Primeira clínica teve a presença de atletas de Jundiaí

Primeira clínica teve a presença de atletas de Jundiaí

As aulas no Antônio de Lima são dadas por Ricardo Silva e José Orvando de Abreu, o Zezinho, técnico que revelou Júlio Silva.

“Temos 30 crianças fazendo aula no Antônio de Lima e a procura é grande. Já dá para prensar em outro horário. No Pedro Raymundo, tenho certeza que este sucesso se repetirá. O pessoal é carente de atividades diferentes nos centros esportivos”, explicou Ricardo Silva.

A Esplanada Móveis é a patrocinadora do projeto e parceira da Secretaria Adjunta de Esportes, que terá o apoio da loja Salles no evento de sábado.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/27/circuito-do-esporte-chega-ao-centro-esportivo-pedro-raymundo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original