Feirantes recebem orientações sobre uso de gás

Publicada em 27/08/2013 às 15:13

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e o 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, uma equipe da corporação participou nesta segunda-feira (26), no auditório do Paço Municipal, de uma reunião com feirantes da cidade. O objetivo foi passar informações sobre a utilização do gás de cozinha nas bancas.

Mais
Agricultura prestigia feirantes e prepara 2º varejão noturno

Neste ano, foi a segunda palestra sobre segurança nas feiras

Neste ano, foi a segunda palestra sobre segurança nas feiras

O convite para que os bombeiros promovessem essa capacitação foi feito há algum tempo pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi. Trabalho idêntico já ocorreu no início do ano, quando os fiscais tiveram uma capacitação sobre como proceder até a chegada do socorro durante possíveis acidentes pessoais nas feiras.

“Dessa vez, as orientações foram no sentido de trabalhar a prevenção, já que há muitos feirantes e permissionários que trabalham com alimentos preparados na hora”, explica Edílson Chrispim, diretor de Abastecimento da secretaria.

Estiveram presentes o sargento Kamimura, o cabo Marco Silva e o soldado André, que deram uma explicação sobre os cuidados que devem ser tomados. Como utilizar o gás, as formas de evitar vazamentos, o armazenamento correto e até mesmo como proceder em caso de um acidente, tudo isso foi passado aos participantes.

A capacitação foi realizada no auditório do Paço Municipal

A capacitação foi realizada no auditório do Paço Municipal

De acordo com o diretor, o secretário Marcos Brunholi tem procurado levar cursos, palestras e outras formas de capacitação aos feirantes, no sentido de dar um padrão de qualidade aos profissionais, acompanhando a velocidade com que as feiras e varejões vêm se modernizando.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/27/feirantes-recebem-orientacoes-sobre-uso-de-gas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original