Saúde regional discute cooperação com Estado

Publicada em 27/08/2013 às 12:28

A definição de serviços médicos no Hospital Regional, as responsabilidades compartilhadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional, as novas modalidades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e outras questões foram discutidas nesta segunda-feira (26), em reunião do comitê de saúde da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), que integra Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista.

Mais
Prestação de contas da saúde ganha foco regional

Campanha de Multivacinação vai até sexta (30)

Reunião parcial do comitê regional de saúde: processo de reestruturação

Reunião parcial do comitê regional de saúde: processo de reestruturação

“Estamos iniciando a discussão sobre os equipamentos que devem fazer parte do Hospital Regional”, explicou Márcia Bevilacqua, diretora regional da Secretaria Estadual de Saúde, sobre o levantamento para o uso futuro do hospital de média e baixa complexidade.

O secretário de Saúde Cláudio Miranda explicou que também a versão regional do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ainda precisa avançar em diversos detalhes. “Trouxemos o modelo cooperativo de Bragança Paulista, o importante é garantir a qualidade do primeiro atendimento para evitar sequelas”, afirma.

No caso do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma visita marcada para esta terça-feira (27), às 15h, com os secretários municipais de Saúde, deve iniciar uma análise das áreas cobertas atualmente sobre as demandas regionais.

Cláudio e Márcia no projeto do hospital: detalhamento de serviços a cargo dos sete municípios

Cláudio e Márcia no projeto do hospital: detalhamento de serviços a cargo dos sete municípios

Durante o encontro, foi anunciado o ajustamento oficial da região de saúde no formato da Aglomeração Urbana, com sete municípios. Para a titular do setor em Louveira, Pamela Mango, as possibilidades de maior cooperação envolvem benefícios para o atendimento ao público. “Isso está exigindo também um esforço de trabalho de cada município”, comenta.

A reunião contou também com Ivone Pina, representante da Secretaria de Saúde de Jarinu, e do diretor de planejamento Gerson Vilhena Pereira, também de Jundiaí.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/27/saude-regional-discute-cooperacao-com-estado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original