Confira o que a Biblioteca oferece para setembro

Publicada em 28/08/2013 às 18:27

Muita contação de histórias, lançamento de livros, conferências, enfim, você encontra tudo isso e muito mais na programação do mês de setembro da Biblioteca Municipal Nelson Foot. Ela fica no Complexo Argos, av. Dr. Cavalcanti, 396. O telefone é o (11) 4527-2110 e o e-mail biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Confira a programação

Fique por dentro da programação de setembro na Biblioteca

De 6 a 30 de setembro
Exposição de Arte Francesa, com artista plástica Lydie Rigby. Essa arte foi reconhecida na região da França no século XVIII, ela é de origem chinesa, era muito usada em mobiliários. É um trabalho pouco conhecido. Lydie domina essa arte com muito esmero, carinho e profissionalismo.

14/09 – sábado – 10h
“A bruxa Salomé” de Audrey Wood, contação de história com a Profa. Aline Zandona Martins. Dê asas a imaginação e viaje nesta história.

20/09 – sexta-feira – 19h
Palestra e lançamento da 2ª edição do livro “Voz e Canto” de autoria de Aline T. Vargas e Shirley Espíndola

21/09 – sábado – 10h
“Bate-papo” com a autora Indalécia Paim sobre literatura infantil.

Conferência: Meditação e Vida Saudável – Projeto Medita SP – Aprenda a Meditar é um projeto cultural voluntário organizado pela AGEACAC – Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência, com o objetivo de combater o stress e promover a saúde e qualidade de vida no Interior de São Paulo através de conferências públicas sobre meditação e vida saudável.

26/09 – quinta-feira – 19h
“Argos cem anos” – Apresentação sobre o centenário da Argos, com a Profa. Marina Rodrigues Petroni.

27/09 – sexta-feira – 19h
Lançamento das 3ªs edições dos livros “Uma pérola esquecida”, “Uma estrada, um destino… Os caminhos de vida” do escritor Dalton Luiz Sibinel.

28/09 – sábado – 10h
“Histórias com bebê” – contadas pela Profa. Débora Helena Pavan Piovesan. Faixa etária de 0 a 3 anos. Traga o seu bebê e venha participar desta deliciosa atividade.

Sócio
Fique Sócio da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”. Para emprestar uma obra é necessário ser sócio da biblioteca. Ficar sócio é fácil e rápido, precisa apenas do seu RG e um comprovante de residência atual. Venha associar-se e saber de todos os benefícios.

Visita
Visita monitorada com contação de histórias (pré-agendadas) com a Profa. Joyce Tatiana Surian. População alvo: alunos da rede pública e privada e demais segmentos sociais. Informações pelo telefone (11) 4527-2110.

Aos sábados
Você pode juntar-se ao grupo dos jogadores de xadrez. Sabemos dos benefícios dessa prática, dentre eles, o desenvolvimento do raciocínio matemático; o aumento da disciplina; maior habilidade de comunicação, etc. A Biblioteca tem parceria com o Centro Cultural Recreativo 13 de Agosto, com Iliandro Aparecido de Oliveira e equipe.

Conheça o acervo Braille
A Biblioteca oferece às pessoas com deficiência visual, um espaço com livros em Braille, fonte ampliada e livros falados. Os assuntos abrangem literatura estrangeira e brasileira, história, autoajuda, xadrez, iniciação à informática, dicas culinárias, além de livros infanto-juvenis e juvenis. E tem também a coleção da revista Ponto a Ponto, que traz tema de interesse geral.

A Biblioteca conta também com o Programa Acessa Jundiaí e rede Wi-Fi Jundiaí Digital.

Por Rosana Pagano


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/28/confira-o-que-a-biblioteca-oferece-para-setembro/