Curta independente ‘Caio’ estreia na Biblioteca

Publicada em 28/08/2013 às 17:33

A Biblioteca Pública Professor Nelson Foot terá nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30, a exibição do novo curta metragem produzido em Jundiaí pelo diretor Aislan Ferretti com entrada gratuita. Chamado “Caio”, o filme tem 20 minutos de duração e aborda, de uma maneira toda própria, o olhar da personagem sobre o cotidiano.

Mais
Cultura realiza reunião para o Natal em Jundiaí

Casa da Cultura oferece curso de fotografia

O elenco conta com Lucas Tostes, Eliane Lucenti, Vanderlei Vieira, Matheus Accorsi, Henrique Valente, Gustavo Vieira e Tailana Rodrigues e tem ainda a participação da banda pop No Ducky e do ator e diretor de teatro Carlinhos Pasqualin.

Exibição acontece no Complexo Argos: entrada gratuita

Exibição acontece no Complexo Argos: entrada gratuita

Com formação na Fundação Casper Líbero, o diretor Aislan acumulou ainda o roteiro e a produção executiva, contando com apoio de Anderson Zanchin e Sabrina Cadamuro.

A boa direção de fotografia é de Paulo Koba, a direção de arte de Karol Pereira, a montagem e edição de som de Milly Ramiro, o figurino de Larissa Ferretti, o cabelo e maquiagem de Alex Souza, o som direto de Renato Lanza e a mixagem de Alexandre Chapola.

O público é surpreendido por um roteiro e um final “abertos” no filme, que de acordo com sua produção busca compartilhar o momento que a personagem vive onde o questionamento de atitudes e relações gera um estranhamento sobre seu significado.

Complexo Argos
A sessão desta quinta-feira acontece no auditório da biblioteca, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 336, Vila Arens) a partir das 19h30. Depois segue no sábado (31) para a sessão do Cineclube Consciência a partir das 19h no auditório da Fatec, no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro) e no dia 6 de setembro, às 19h30, no Museu Histórico e Cultural, no Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro). Sempre com entrada franca.

A primeira sessão, realizada domingo (25), em sala do MovieCom (do Maxi Shopping), a lotação de público acabou exigindo uma sessão extra.

O filme teve apoio do Prêmio Estímulo 2012, da Secretaria de Cultura, e oferece aos interessados um “guia de discussão” pelo e-mail caioofilme@gmail.com

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/28/curta-independente-caio-estreia-na-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original